Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
29°
Fair

CAD1 Eduardo Leite se reúne com ministro Paulo Guedes e projeta entrada no Regime de Recuperação Fiscal

Compartilhe esta notícia:

Reunião teve caráter informal, para a equipe de Guedes e a comitiva do RS definirem os próximos passos. (Foto: Rodger Timm/Palácio Piratini)

Nesta quarta-feira (10) o governador Eduardo Leite se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para relatar os avanços do estado no cumprimento de requisitos necessários à adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Acompanhado dos secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o governador relatou ao ministro que, nesta última semana, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem e a privatização de três estatais (CEEE, CRM e Sulgás).

O governo projeta assinar o pré-acordo ao RRF ainda no segundo semestre deste ano. “O ministro recebeu com muito entusiasmo as notícias vindas do RS, não apenas a questão das privatizações, como a da LDO, que assume o déficit, demonstrando transparência e honestidade em relação às contas públicas. A reunião nos deu, sim, expectativa muito positiva quanto ao andamento da adesão ao RRF”, relatou Leite.

Nas próximas semanas, as documentações necessárias serão entregues ao governo federal para que a Secretaria do Tesouro Nacional, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e o Ministério da Economia possam avaliá-las.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de CAD1

Estado já teve 15 mortes por gripe neste ano, segundo Secretaria de Saúde
Vinte pessoas são presas em operação que desarticulou facção comandada de dentro do Central
Deixe seu comentário
Pode te interessar