Quinta-feira, 09 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Educadores realizam paralisação na escolas estaduais nesta quinta-feira

Compartilhe esta notícia:

As greves devem ocorrer no primeiro dia útil de cada mês por causa dos atrasos de salários (Foto: Reprodução/Twitter/CPERS)

O Sindicato do Professores e Funcionários de Escolas do Rio Grande do Sul (CPERS) confirmou que haverá, na próxima quinta-feira (2), uma paralisação nas atividades das escolas estaduais. A decisão foi deliberada na Assembleia Geral da categoria, realizada no dia 12 de abril, que definiu que os professores e funcionários de escola irão parar no primeiro dia útil de cada mês, sempre que o governo atrasar ou parcelar os salários.

Este já é o 41º mês consecutivo de atraso e/ou parcelamento de salário de educadores e, segundo a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, a manifestação é importante pois “o sucesso dessa paralisação vai servir de termômetro para a negociação com a categoria”. Em Porto Alegre, professores e funcionários do Colégio Júlio de Castilhos organizaram a mobilização regional “Sem Salário eu Não Trabalho”, que acontecerá amanhã, às 10h, em frente à escola.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Baixa audiência de “Jezabel” pode decretar o fim da faixa bíblica na Record TV
Colisão entre carro e caminhão deixa um morto em Lagoa Vermelha, norte do RS
Pode te interessar