Domingo, 24 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Egito inicia testes clínicos de sua própria vacina contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O imunizante se chamará Covi Vax e que os experimentos começarão com dezenas, depois com centenas e eventualmente com milhares de pessoas

Foto: Reprodução
O imunizante se chamará Covi Vax e que os experimentos começarão com dezenas, depois com centenas e eventualmente com milhares de pessoas.(Foto: Reprodução)

O ministro da Saúde do Egito, Khaled Abdel Ghaffar, anunciou que o país iniciará testes clínicos de uma vacina de fabricação nacional, contra a Covid-19. Ele disse que o imunizante se chamará Covi Vax e que os experimentos começarão com dezenas, depois com centenas e eventualmente com milhares de pessoas.

O anúncio foi a primeira indicação de que os pesquisadores passaram da produção da vacina e dos primeiros testes para a aplicação nas pessoas que participarão dos ensaios.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) já havia reconhecido a vacina egípcia como uma das centenas de fórmulas em todo o mundo que estão em desenvolvimento. O imunizante age incluindo proteínas do vírus original para provocar uma resposta imunológica.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Inscritos no CadÚnico serão selecionados todo mês para o Auxílio Brasil
Brasil cresce “acima da média mundial”, diz ministro da Economia a empresários em Dubai
Pode te interessar