Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Ela é quase uma sexagenária, mas continua provocante e sempre com plateias lotadas

Compartilhe esta notícia:

Provocante e nostálgica, Madonna se apresenta na turnê “Rebel Heart”. (Crédito: Reprodução)

Os olhos de Madonna brilhavam. Já havia passado duas horas de um espetáculo no qual freiras transgênero se retorciam em torno de barras de pole dance e belos bailarinos simulavam atos sexuais. “Sou tão sortuda por ter sobrevivido tanto”, disse a lenda do pop à multidão que esgotou os ingressos do Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos. “Esta noite me sinto muito nostálgica. A primeira vez que me apresentei aqui foi há 30 anos.”

Em uma das primeiras datas de sua nova turnê “Rebel Heart”, Madonna demonstrou que ainda tem capacidade para provocar e que, aos 57 anos, continua sendo capaz de seguir uma elaborada coreografia que deixaria sem ar qualquer artista de qualquer idade.

O espetáculo começou quando Madonna saiu de uma jaula até uma procissão de bailarinos, um cortejo inspirado em Joana D’Arc e nos samurais.

Madonna e seus bailarinos trocaram de figurino em um ritmo vertiginoso, à medida que a cantora assumia personagens que iam desde uma menina dos anos 20 a uma toureira erótica.

Também ficou emocionada com o público de sua cidade adotiva ao recordar que foi no Madison Square Garden que encerrou, triunfante, sua turnê “Like a Virgin” em 1985.

Essa demonstração de emoções é algo incomum para Madonna, conhecida por sua feroz determinação profissional e que respondeu desafiadora a alguns acontecimentos recentes, entre eles o vazamento on-line de seu álbum “Rebel Heart”.

Mais sexo e choque.

Madonna ajudou a revolucionar o conceito de show quando fez, em 1990, a turnê “Blond Ambition”, na qual proporcionou um tipo de nova aura para sua própria música através das contínuas trocas de figurino e das fortes conotações sexuais. Uma cena na qual simulava se masturbar recebeu inclusive uma condenação do Vaticano.

Com a turnê “Rebel Heart”, o conteúdo sexual está longe de ter diminuído. De fato, Madonna entrou no palco acompanhada de uma gravação na qual ela mesma disse: “Tenho seios e bumbum e um desejo insaciável de chamar atenção”.

Quando cantou “Holy Water”, um grupo de bailarinos vestidos de freiras com aspecto transgênero deslizavam para cima e para baixo em barras de pole dance e lançaram ela para o ar.

Depois, o cenário se transformou em uma imitação da “Última Ceia”. Mas, nesta versão, Madonna era o prato principal e estava amarrada à mesa, com suas pernas sugestivamente abertas.

Ela mostrou que também é capaz de surpreender com a música e o poder de sua voz. Em um dos momentos emotivos da noite, sentou-se sozinha com um “ukulele” e cantou, em francês, “La Vie en Rose”, de Edith Piaf.

Adotando a cultura hispânica.

Sua base de fãs em Nova York está dominada por hispânicos, além de gays. Talvez por eles, Madonna transformou suas canções mais dançantes dos anos 1980 (“Dress Y ou Up”, “Into the Groove” e “Lucky Star”) em um pout-pourri acústico com tons espanhóis e acompanhado no palco por um baile flamenco.

“Esta é a primeira vez que meu agente me disse que estou vestindo muita roupa”, disse Madonna, quando saiu com um vestido de flores.

Ela começou a turnê neste mês em Montreal, no Canadá, e pensa em fazer 76 espetáculos até 27 de março do próximo ano, dia em que “Rebel Heart” chegará a seu fim em Brisbane, na Austrália. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Namorada de Jim Carrey comete suicídio e deixa carta de despedida
Patrick Dempsey publica foto no set da sequência de “O Diário de Bridget Jones”
https://www.osul.com.br/ela-e-quase-uma-sexagenaria-mas-continua-provocante-e-sempre-com-plateia-lotadas/ Ela é quase uma sexagenária, mas continua provocante e sempre com plateias lotadas 2015-09-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar