Quinta-feira, 13 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de junho de 2016
Foi publicado no dia 17 de junho, o edital de Comunicação da Comissão Eleitoral do Sindijor-RS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul), com informação das chapas inscritas para concorrer à diretoria da entidade e prazos para impugnação das candidaturas.
A eleição definirá a diretoria do sindicato para a gestão de 1º de agosto de 2016 a 31 de julho de 2019. O pleito ocorrerá de 19 a 21 de julho, na sede do Sindicato e em urnas volantes nas redações dos principais veículos de comunicação e nas delegacias regionais do Sindijor-RS.
Concorrem à eleição do Sindijor-RS duas chapas: A Chapa 1 – Orgulho de Ser Jornalista, e a Chapa 2 – Coletivo Categoria dos Jornalistas.
Confira as principais propostas de cada chapa concorrente:
Chapa 1 – Orgulho de Ser Jornalista ergue as bandeiras da categoria, como a defesa da formação acadêmica e do diploma, o apoio incondicional ao jornalista e à liberdade de expressão, o combate ao assédio moral e à precarização do trabalho.
Chapa 2 – Coletivo Categoria dos Jornalistas defende transparência administrativa e gestão de recursos, representatividade e participação da base, mercado e relações de trabalho, integração e fortalecimento das lutas dos trabalhadores.