Quinta-feira, 03 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Eleições 2024: presidente do Tribunal Superior Eleitoral vota em Belo Horizonte

Compartilhe esta notícia:

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral votou em um colégio na capital mineira

Foto: Divulgação
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral votou em um colégio na capital mineira. (Foto: Divulgação)

A ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), votou na manhã deste domingo (27) no Colégio Santo Agostinho, no bairro de mesmo nome, na zona sul de Belo Horizonte.

A ministra pediu neste sábado (26) para os eleitores das cidades onde haverá segundo turno votarem neste domingo. A ministra defendeu que comparecer às urnas é um ato que honra aqueles que lutaram pela democracia no País e que garante o direito para as gerações futuras.

Em 51 cidades do País — 14 delas, capitais — haverá segundo turno para decidir quem será o próximo prefeito ou prefeita. O TSE é responsável pela Justiça Eleitoral e pela totalização de votos em todo o País.

“Sua participação é fundamental: pelos que sonharam com a democracia antes de nós e lutaram para que tivéssemos esse direito; e para os que virão depois de nós, persistindo no mesmo empenho por um Brasil mais justo”, disse a ministra no pronunciamento.

A abstenção no 1º turno, realizado no dia 1º de outubro, foi de 21,71% em todo o país, número considerado alto pela presidente da TSE.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Francisco Casseres
27 de outubro de 2024 11:24

que falta de noticia!

Miltch Mitch
27 de outubro de 2024 23:30

Vanderleia o pt foi varridooooooo.
KKkkkkk

Edson Arcanjo
27 de outubro de 2024 13:51

Defensor de ex presidiário

Vanderlei Ochoa
27 de outubro de 2024 11:27

Graças ao STF e ao povo honesto do Brasil, hoje podemos votar e ver.a DEMOCRACIA garantida. Se não fosse isto, hoje estaríamos embaixo das patas dessa direita golpista, dirigidos e espisoteados pela família bolsonaro. Parabéns STF. E direita com as barbichas de molho…

Denise Goulart de Munhós
27 de outubro de 2024 12:09

Grande fezes!!

Edson Arcanjo
27 de outubro de 2024 16:45

Só não foi desta pra pior, por causa do dinheiro…
Uma inútil, não faz absolutamente nada,
Melhores médicos, remédios, alimentação…
Se forem vê, nem a bunda seca é ela que lava.

Eddie MegaIrritado
27 de outubro de 2024 14:34

Essa mulher parece uma morta-viva …

Transações via Pix vão ficar mais seguras a partir de 1º de novembro
Mulheres seguem liderando grupo de beneficiários que recebe o Devolve ICMS no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
7
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x