Sábado, 28 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 27 de junho de 2025
Na manhã dessa sexta-feira (27), o elenco do Grêmio deu sequência à preparação intensa no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, visando o retorno dos jogos que marcam a segunda parte da temporada. A equipe se concentra no duelo contra o São José, no dia 8 de julho, válido pela final da Recopa Gaúcha, na Arena. Esse será o primeiro compromisso oficial do Tricolor após a pausa no calendário por conta do Mundial de Clubes da Fifa.
Enquanto os jogadores de linha iniciavam o aquecimento, os goleiros trabalharam separadamente sob orientação de Mateus Famer e seu auxiliar Everson Pereira. Tiago Volpi, Gabriel Grando, Jorge e Thiago Beltrame participaram de exercícios voltados ao aperfeiçoamento técnico, com foco em reação, posicionamento e precisão.
Simultaneamente, os demais atletas passaram por atividades físicas leves, alongamentos e movimentações coordenadas, conduzidas pela equipe de preparação. Na etapa seguinte, foram divididos em pequenos grupos e executaram passes curtos em espaços delimitados, com o objetivo de aprimorar agilidade e entrosamento.
Na fase final do treino, o técnico Mano Menezes assumiu a condução da atividade, direcionando o foco para aspectos táticos. Durante o trabalho, ele interagiu com os jogadores, oferecendo orientações específicas tanto individualmente quanto por setores, corrigindo posicionamentos e simulando situações de jogo.
O treinamento se estendeu até o final da manhã. A preparação continua neste sábado (28), a partir das 10h.