Segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de outubro de 2021
No G6 do Brasileirão e na disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano, o Inter entra em campo neste domingo (31), às 18h15min, no Morumbi, para enfrentar o São Paulo. A preparação para a 29ª rodada chegou na reta final na manhã desta sexta-feira (29). A equipe realizou a penúltima atividade no CT Parque Gigante de olho no duelo que acontecerá no fim de semana.
Foi mais um dia de sol forte e muito trabalho. O treinador Diego Aguirre comandou exercícios físicos, técnicos e táticos no gramado, projetando o time que entrará em campo para enfrentar o São Paulo. Depois de atividades de posse de bola e um treino de força, os jogadores foram divididos em duas equipes e fizeram um treinamento coletivo.
O técnico uruguaio terá que fazer mudanças nos onze iniciais em relação ao último jogo, já que não contará com Mercado, Patrick e Rodrigo Dourado suspensos. Em compensação, terá o retorno do zagueiro Bruno Méndez, recuperado de lesão.
O técnico uruguaio terá mais um dia de trabalho no CT Parque Gigante para encerrar a preparação da equipe. As atividades deste sábado (30) antecedem a viagem para São Paulo. Com 41 pontos somados na tabela, o Colorado ocupa a sexta posição na classificação.
Em entrevista à Rádio Grenal, Dannie Dubin, vice-presidente Inter, falou sobre próximo compromisso do clube: “São Paulo em qualquer circunstância é um adversário pesado. Independente do momento que eles vivem, será um jogo muito difícil. Vamos com o que temos de melhorar para ganhar este jogo.”
Dubin também comentou sobre objetivo do clube na temporada: “Quando começa um campeonato, você quer ser campeão. Mas, no andamento dele, começamos a traçar outros objetivos. Hoje, o nosso é Libertadores”, afirmou.