Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades “Eles não tinham relação de marido e mulher”, diz Leão Lobo sobre a vida familiar de Gugu Liberato

Compartilhe esta notícia:

Leão Lobo (foto) falou sobre a polêmica que envolve a herança e vida pessoal de Gugu Liberato

Foto: Reprodução/Instagram
Apresentador, de 66 anos, contou que o abuso o impactou tanto que ele chegou a esquecer. (Foto: Reprodução/Instagram)

O jornalista e apresentador Leão Lobo falou sobre as polêmicas que envolvem a herança e a vida particular de Gugu Liberato: “Eu convivi com o Gugu, ele era meu amigo havia 16 anos. Ficamos amigos fazendo teatro. Acompanhei a história toda, ele nunca foi casado com ela, nunca tiveram relação de marido e mulher. Eles tiveram filhos, fizeram um acordo. Estive no nascimento dos filhos deles. Ele sempre foi super respeitoso e agradecido por ela ter topado esse acordo”.

Quanto a identidade revelada de Thiago Salvativo, companheiro de Gugu por oitos anos, Leão deu sua opinião sobre o caso: “Eu acho nojento essa exposição. Eu acho que jornalista que tira as pessoas do armário, acho uma coisa nojenta, ainda mais quando a pessoa está morta, mas é ruim tirar do armário em qualquer momento. Uma pessoa que a vida toda foi reservada. A vida de Gugu foi toda pautada em agradar o pai e mãe dele”, conclui Leão Lobo.

A companheira perfeita. Foi essa a imagem de Rose Miriam di Matteo vendida à imprensa durante 25 anos desde que ela apareceu na revista Caras em 1994. “Gugu mostra pela primeira vez sua namorada” era o título na capa. “Rose é médica, tem 30 anos e já teve um romance com ele há dez anos”, acrescentava a publicação.

Esposa ou amiga

Rose Miriam di Matteo insiste na versão de que foi esposa de Gugu, ainda que nunca tenham oficializado o relacionamento. A família do comunicador afirma que a relação se restringiu aos limites de uma amizade convencional e um acordo para terem filhos juntos.

A falta de consenso em relação ao testamento que ignorou Rose produziu um dos mais lamentáveis episódios já vistos no universo das celebridades. O que era paz virou guerra. O que era discrição virou maledicência. O que deveria ser o respeito absoluto à memória de Gugu, morto aos 60 anos em novembro do ano passado, virou evasão de privacidade, com ambos os lados superexpostos e sob prejulgamento público.

Sem fazer juízo de valor e independentemente do veredito jurídico, há de se ponderar a respeito do papel de Rose nessa trama dramática. Esposa ou amiga, ela foi mais do que mera barriga solidária. Vários famosos recorreram a esse método controverso para realizar o sonho da paternidade. Entre eles, o humorista Paulo Gustavo, o cantor Ricky Martin e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo.

Nenhum deles exibiu a mulher responsável por gerar as crianças. Aparentemente, não houve vínculo emocional: elas serviram como reprodutoras e só.

No caso de Gugu e Rose existiu um laço afetivo apresentado na imprensa com o estereótipo da ‘família perfeita’. Não somente em inúmeras capas de revistas, como também nas redes sociais do apresentador. Aos olhos de quem os acompanhou pelo viés midiático, a médica não tinha uma vida dissociada à de Gugu. Pareciam unidos, amorosos, felizes. Pela maternidade, Rose abriu mão da carreira na Medicina e, de certa maneira, viveu à sombra do comunicador.

Chef de cozinha

“Passaram-se três meses da nossa última conversa, do nosso último momento. Tá muito difícil seguir em frente. É impossível lembrar de você e não chorar. Sei que não queres me ver assim. Mas tá difícil, Toninho”, postou Thiago Salvático no Instagram.

Toninho era o apelido em família de Gugu Liberato, de quem o jovem chef afirma ter sido companheiro por oito anos até a morte do apresentador, em novembro de 2019. Advogados foram contratos para representá-lo na Justiça: o objetivo é provar que existia uma relação estável e, consequentemente, dar a ele o direito a uma parte da herança avaliada em 1 bilhão de reais.

A nova mensagem de Thiago, postada exatamente após três meses do trágico acidente doméstico que matou Gugu, parece não ter sido aleatória. Há vários significados naquelas palavras. O colunista Jeff Benício aponta alguns: a manifestação pública da dor, a explicitação do relacionamento e a busca pela compreensão da homoafetividade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Simony sobre acusação de assédio contra Dudu Camargo: “Medidas serão tomadas”
Marina Ruy Barbosa sobre maternidade: “Decisão muito minha e meu marido respeita”
https://www.osul.com.br/eles-nao-tinham-relacao-de-marido-e-mulher-diz-leao-lobo-sobre-caso-gugu-liberato/ “Eles não tinham relação de marido e mulher”, diz Leão Lobo sobre a vida familiar de Gugu Liberato 2020-02-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar