Domingo, 25 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Elon Musk admite que a rede social X precisa de melhorias após queda global

Compartilhe esta notícia:

Rede social vêm passando por inúmeras instabilidades. (Foto: Reprodução)

O bilionário sul-africano Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), da SpaceX e da Tesla, afirmou que as falhas registradas no X ao longo desta semana, incluindo a queda global desse sábado (24), evidenciam a necessidade de “melhorias operacionais significativas” na plataforma.

Em uma postagem na plataforma, o empresário prometeu que ficará “super focado” em suas empresas daqui por diante, para minimizar ou mesmo evitar falhas como as que ocorreram nos serviços da rede social nos últimos dias. “A redundância de tolerância a falhas (failover) deveria ter funcionado, mas não funcionou”, escreveu sobre os problemas na rede.

“Eu preciso estar superfocado no X e na Tesla (além do lançamento do Starship na próxima semana), pois temos tecnologias críticas sendo implementadas”. Musk relatou também ter voltado a trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, e estar dormindo em salas de conferência ou das fábricas.

De acordo com o Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços on-line, os relatos de instabilidade feitos por usuários começaram a ser registrados pouco depois das 9 horas (pelo horário de Brasília) de sábado. O pico de reclamações ocorreu às 9h40, com mais de 3 mil queixas de usuários.

No Google Trends, buscas como “Twitter caiu” também tiveram um pico repentino na manhã de sábado. As falhas do serviço do Twitter/X aconteceram em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil. O serviço já está normalizado.

Desde a última quinta-feira (22), a rede social de Elon Musk vem acumulando erros e instabilidade, principalmente envolvendo o envio de mensagens diretas (as DMs), além de dificuldade para o carregamento de posts.

Casa Branca

O empresário ainda mantém o cargo no governo do presidente norte-americano, Donald Trump, ao comandar o Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês).

No fim de abril, porém, ele afirmou que reduziria o tempo dedicado ao governo após o lucro da Tesla despencar 71% do primeiro trimestre, quando comparado a igual etapa de 2024. Na última terça-feira (20), Elon Musk declarou que deve continuar no comando da sua fabricante de veículos elétricos, por pelo menos mais cinco anos.

As declarações do empresário foram dadas durante entrevista após participar de um evento em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

“Sem dúvida alguma”, respondeu Musk quando questionado se permaneceria no comando da Tesla. “A menos que eu morra. Não é uma questão de dinheiro. É uma questão de ter controle razoável sobre o futuro da empresa”, completou o bilionário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Novo Código Civil está pronto para ser votado
Condenada a prisão, deputada federal Carla Zambelli teme outras mulheres na cadeia, após década sob turbilhão
https://www.osul.com.br/elon-musk-admite-que-a-rede-social-x-precisa-de-melhorias-apos-queda-global/ Elon Musk admite que a rede social X precisa de melhorias após queda global 2025-05-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar