Domingo, 28 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 8 de abril de 2024
Para o ministro do STF, Musk utilizou as redes sociais a fim de espalhar desinformação e desestabilizar as instituições do Estado Democrático de Direito
Foto: Carlos Moura/SCO/STFApós ameaças e ataques do bilionário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou, na noite de domingo (7), que a conduta do empresário seja investigada em novo inquérito. Ele também incluiu Musk entre os investigados no inquérito já existente das milícias digitais.
Moraes ordenou ainda que a rede X não desobedeça nenhuma ordem da Justiça brasileira e estipulou multa de R$ 100 mil para cada perfil que for reativado irregularmente.
O ministro afirmou que viu indícios de obstrução da Justiça e incitação ao crime nas atitudes de Musk nos últimos dias. No sábado (6), o bilionário atacou as decisões de Moraes nas investigações comandadas pelo ministro.
Em cima de uma postagem de Moraes no X, ele publicou a seguinte provocação: “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”. Depois, Musk ameaçou que a plataforma reativará contas bloqueadas, em desrespeito à Justiça, mesmo que, segundo ele, isso custe o fechamento da empresa no Brasil e prejudique o seu lucro.
No domingo (7), o bilionário postou uma foto de Moraes e disse que ele é o “Darth Vader” do Brasil, em referência ao vilão da franquia cinematográfica Star Wars.
Para o ministro, Musk utilizou as redes sociais a fim de espalhar desinformação e desestabilizar as instituições do Estado Democrático de Direito. “Na presente hipótese, portanto, está caracterizada a utilização de mecanismos ilegais por parte do X, bem como a presença de fortes indícios de dolo do CEO da rede social X, Elon Musk, na instrumentalização criminosa anteriormente apontada e investigada em diversos inquéritos”, afirmou Moraes.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Ah sim. Os golpistas de 08 de janeiro estavam dando sua opinião…quaquaqua
No Brasil, o simples exercício da opinião fere as instituições republicanas e o “estado democrático de direito”. Lamentável o ponto ao qual chegamos.
Algumas pessoas analfabertas e burras, querem confundir o raciocínio do povo, com essa história de livre expressão. A pessoa comentar um assunto é uma coisa, mas ofender as nossas autoridades, inclusive faltando com o respeito as nossas Instituições é outra coisa. Portanto, não vamos confudir “Carolina de Sá Leitão, com Caçarola de Assar Leitão.
abaixa as calças pro xandão seu abobado
Esse individuo chamado de ELON MUSK confiado no seu dinheiro, quer desmoralizar o nosso grande Ministro ALEXANDRE DE MORAES, e a nossa Instituição de Justiça, o nosso Supremo Tribunal Federal-STF. Portanto esse individuo deve ser investigado e se tiver alguma culpa, deve ser punido com todo rigor.
Bolsonaristas se dizem patriotas, mas apoiam estrangeiro golpista… –
https://www.techtudo.com.br/…/tiktok-banido-nos-eua…
Manda Prender ele lá….trouxa…!!
Ele é cidadão de um País Democratico….
Onde mesmo está esse tal de estado democratico de direito. Eu no conheço nenhum aqui. Me mande o endereço.
O Musk comparou o ministro ao vilão…
https://oantagonista.com.br/mundo/o-darth-vader-do-brasil/
David Nemer, professor do Departamentos de Estudos de Mídia da Universidade da Virgínia, fala sobre o prejuízo do Musk com o “X”
Musk comprou a empresa por US$ 44 bilhões. Em janeiro deste ano, a companhia foi avaliada em US$ 12,5 bilhões, numa desvalorização de mais de 70% em um ano e meio.
“O Brasil virou um dos maiores mercados para o X, só que o número de usuários ativos vem caindo, o que tem também reduzido o número de anunciantes”, afirma Nemer.
TÁ AÍ O INTERESSE$ DO MUSK
Os brasileiros terão que se acostumar com a democracia relativa, onde a liberdade de opinião está restrita naquilo que o STF autoriza a ser dito e outorga como verdade. É lógico que os fanáticos partidários aplaudem, pois sentem que estão ganhando com isso sobre aqueles que, em seu direito, as vezes discordam de suas opiniões. Como disse Luis XIV, “L’État c’est moi”.
Desculpa Irmão Jorge……Te ofendi mortalmente.
Porque todo lulista é sem serventia….simbolo de fracasso???
Pra cima deles Elon Musk.
Obrigado Elon…..Toda a tirania um dia encontra o seu fim…
Provérbios 16:18-19 ARC – A soberba precede a ruína,
Bible Gateway
https://www.biblegateway.com › passage
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. 19 Melhor é ser humilde de espírito com os mansos do que repartir o despojo com os soberbos.
https://istoedinheiro.com.br/uniao-europeia-investigacao…/
Nossa o Elon Musk nao vai nem dormir a noite kk…Em países REALMENTE livres e democráticos opiniao nunca será crime e muito menos existirá redes sociais bloqueadas arbitrariamente por causa disso!
Hahaha!!!Kojak Rollon chegou ao cúmulo da ignorância.
Não é juiz, é um ministro ditador atropelando tudo e todos já que o congresso com rabo preso nada faz .
Não consigo entender nem acreditar que tem brasileiros defendendo este “juiz” ditador que está criando uma situação insustentável no meio jurídico e no país.
Tem que ser expurgado.
“ameaças e ataques”, vamos e viemos redatorzinho… Ele só expressou a opinião dele.
País da chacota…olha quem tá mandando,logo vamos virar uma Venezuela da vida.
Alexandre não é Juiz…é um funcionário indicado politicamente para ocupar um cargo graduado de um poder constituido, jamais foi ou será juiz( mesmo que pense ser)
Vc véia, defende quem? xinga dos dois lados;;;
Estrangeiro golpista aqui não!!! Nem Bolsonaro , nem milionário!!!
Manda quem pode (XANDÃO)
Obedece quem tem juízo (X MUSK)
E o Macron pode?
Bolsonaristas se dizem patriotas, mas apoiam estrangeiro golpista
Ataque de Musk é apito para a matilha fascista brasileira e internacional
Pelo menos este tem coragem de dizer que existe censura no Brasil. Xandao ainba vai ser condenado pelo seu autoritarismo,atropelando a primeira instancia prendendo jente sem processos todos a revelia isso e fascismo e autoritarismo,tudo aprovado pelo consçorcio de imprensa..Acorda senado corrupto.
Quem vai investigar o cara mais influente e bilionário do planeta?Leis tupiniquins não são aplicadas forado circo BRASIL o careca vai se foder bonito, comprou briga com o cara errado e vai ser mndado para o espaço, Moraes ser´o primeiro ministro do STF em Marte.