Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Em 24 horas, três senadores testam positivo para o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Os senadores Lasier Martins, Major Olimpio e Alessandro Vieira estão em casa recebendo tratamento médico. (Foto: Agência Senado)

Em 24 horas, os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Lasier Martins (Podemos-RS) e Major Olimpio (PSL-S) anunciaram que foram diagnosticados com a Covid-19. Os três estiveram em Brasília, na semana passada, trabalhando presencialmente no Plenário.

Alessandro informou ter recebido o diagnóstico na noite de segunda-feira (1°). A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar. “O senador apresenta apenas sintomas leves, está isolado e cumprindo os protocolos de segurança e combate à Covid-19”, diz o texto divulgado pelo gabinete.

Lasier confirmou pelo Twitter, na manhã de terça-feira (2), que recebeu o teste positivo. “Comunico que testei positivo para Covid-19. Estou recolhido em casa e seguindo as orientações médicas”, publicou.

Em nota oficial, Major Olimpio informou que também informou que tem sintomas leves da doença e que está se tratando em casa. “Compartilho com todos que fui diagnosticado com Covid-19, mas estou bem, com sintomas leves e em isolamento domiciliar. Com isso, não será possível a minha presença nas sessões semipresenciais do Senado nos próximos 14 dias, continuarei trabalhando como sempre, mas remotamente”, escreveu ele na terça.

Distanciamento

Após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, determinar lockdown na capital, já que a cidade está com leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para adultos próximos de sua capacidade máxima em toda a rede de saúde, pública e privada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, proibiu o acesso de visitantes às dependências da Casa enquanto durarem as medidas temporárias de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19. O ato com a determinação foi publicado na noite da última sexta-feira (26).

“No ato, a presidência do Senado leva em conta as medidas tomadas pelo governo do Distrito Federal, que decretou lockdown e a alta taxa de ocupação dos leitos hospitalares das redes pública e privada em virtude da pandemia. A imprensa continuará com acesso liberado, observados os cuidados necessários para evitar aglomerações e diminuir o risco de novas infecções, e nos termos das normas de credenciamento vigentes”, informou o Senado, em nota. As informações são da Agência Senado.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Senado aprova em primeiro turno proposta que viabiliza retomada do auxílio emergencial
Advogados entram com recurso para manter Flordelis no cargo de deputada federal
https://www.osul.com.br/em-24-horas-tres-senadores-testam-positivo-para-o-coronavirus/ Em 24 horas, três senadores testam positivo para o coronavírus 2021-03-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar