Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Rain Shower

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em ano de ajustes, governo estuda aumentar taxa de inscrição do Enem

Compartilhe esta notícia:

O Enem é adotado como vestibular para praticamente todas as universidades federais do País (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress)

Em ano de ajuste fiscal e aperto nas contas, o governo federal estuda aumentar a taxa de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015. Desde 2004, o valor cobrado é de 35 reais – se considerada a inflação oficial no período, o montante hoje chegaria a pouco mais de 62 reais. O tema foi debatido no encontro entre a presidenta Dilma Rousseff e o ministro Renato Janine (Educação) no Palácio do Planalto. Ele  disse que ainda não há definição sobre o aumento.

O edital do Enem 2015 deve ser publicado até a próxima semana. A expectativa é de que a prova seja realizada nos dias 24 e 25 de outubro. O MEC (Ministério da Educação) disse que as informações estarão disponíveis no edital. O aumento da taxa tem impacto sobre um público restrito: a maioria dos candidatos está isenta do pagamento. É o caso de alunos da rede pública do último ano do ensino médio e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mega-Sena pode pagar prêmio de 7 milhões de reais nesta quarta-feira
Acidente com carro que transportava sete pessoas deixa um morto e seis feridos na Freeway
https://www.osul.com.br/em-ano-de-ajustes-governo-estuda-aumentar-taxa-de-inscricao-do-enem/ Em ano de ajustes, governo estuda aumentar taxa de inscrição do Enem 2015-05-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar