Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Jogando fora de casa, Grêmio vence o Guarany por 2 a 0 pelo Campeonato Gaúcho

Compartilhe esta notícia:

O Tricolor vem de goleada por 5 a 0 sobre o São Luiz, na Arena, e deve poupar algumas peças de olho no clássico Gre-Nal do próximo domingo (25)

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
Queda da luz atrasou início da partida em mais de 30 minutos. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio venceu o Guarany por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira (21), no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Tricolor assume temporariamente a liderança do Grupo B, com 9 pontos, e garante classificação antecipada à próxima fase do Gauchão. A equipe de Luís Castro volta a campo no domingo (25), para o primeiro clássico Grenal da temporada.

A partida teve um início atípico. O jogo começou com atraso de 39 minutos em razão de uma queda de energia na subestação do próprio estádio. Quando a bola finalmente rolou, as duas equipes mostraram um jogo truncado, com muitas faltas e erros de passes.

Apenas aos 22 minutos da primeira etapa saiu o primeiro chute no gol, com Tony Júnior. Pelo lado do Grêmio, a grande jogada só saiu mesmo aos 38. Depois de giro de Enamorado, André Henrique cabeceou no travessão e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Tricolor teve a sua vida facilitada com o cartão vermelho para Michel Bennech, após uma revisão da falta em Caio Paulista no VAR.

Com um jogador a mais, o Grêmio controlou o confronto e foi tendo algumas chances importantes e pouco sendo ameaçado. Aos 28, Gabriel Mec faz belo cruzamento pela direita, acertando a cabeça do centroavante para abrir o placar.

Logo depois, aos 36 minutos Caio Paulista apareceu na entrada na área, Carlos Vinicius brigou pela bola e sobrou para Edenilson. O volante chegou batendo para estufa as redes do Guarany e decretar a vitória.

Ficha técnica

Guarany – Jonathan, Raphinha (Allan Christian), Michel Bennech, Bruno Cardoso e Talles, David Cunha (Vitor Oliveira), Murilo e Marcos Antônio, Adaílson (Alberte), Welder e Tony Junior (Marquinhos). Técnico: William Campos

Grêmio – Weverton; João Pedro (Marcos Rocha), Luis Eduardo, Viery e Caio Paulista; Dodi (Jefinho), Edenilson, Roger (Gabriel Mec), Willian e Enamorado (Aravena); André Henrique (Carlos Vinícius). Técnico: Luís Castro

Arbitragem – Rodrigo Brand da Silva, com assistência de Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Douglas Israel Paulo Vidarte. Quarto Árbitro: Nicolas Fernando das Almas Kummer. VAR : Erico Andrade de Carvalho (RS)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio acerta extensão de contrato do zagueiro Viery
Justiça condena empresa que fez mãe perder a guarda dos filhos no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/em-bage-gremio-vence-o-guarany-por-2-a-0-pelo-gauchao/ Jogando fora de casa, Grêmio vence o Guarany por 2 a 0 pelo Campeonato Gaúcho 2026-01-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar