Terça-feira, 13 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 29 de junho de 2021
Em busca da sua primeira vitória no Brasileirão, o Grêmio sobe a serra gaúcha, onde, às 21h30 desta quarta-feira (30), enfrenta o Juventude, em jogo válido pela 8ª rodada.
Na tarde gelada desta terça-feira (29), o técnico Tiago Nunes definiu a escalação para o jogo em um treino tático no CT Luiz Carvalho. Kannemann, suspenso e Thiago Santos, com lesão, são os desfalques confirmados. Mesmo recuperado da covid, Brenno ainda não volta ao time. De acordo com o Departamento Médico do Clube, Brenno ainda se ressente de cansaço e fará trabalhos em associação com a preparação física.
O treino desta terça serviu para ajustes finais. Foram somente duas sessões preparatórias, sendo que no dia anterior o técnico contou apenas com os jogadores que não atuaram contra o Fortaleza. Pelo pouco tempo, Tiago Nunes dividiu a atividade entre a exibição de vídeos para correção de movimentos e análise dos pontos fortes do adversário, e um treinamento tático com o time escolhido para iniciar a partida.
Embora não divulgada, a escalação tem duas mudanças confirmadas. Expulso no fim de semana, Kannemann cumpre suspensão. Já o volante Thiago Santos fica ausente de 4 a 6 semanas, com lesão no músculo adutor da coxa direita.
Em campo, o treinador e a comissão técnica trabalharam saída de jogo, criação de jogadas e finalizações em um confronto com o time de baixo. Tiago orientou a estratégia por setores e, também, no movimento geral da equipe, parando o treino em diversos momentos para afinar a execução.
Por fim, os jogadores também exercitaram jogadas de bola parada ofensiva e defensiva. Depois do treino, os jogadores jantaram no CT e iniciaram o deslocamento a Caxias.
Com 9 pontos, o time de Caxias ocupa a 14ª posição na tabela. Já o Grêmio precisa da vitória para ir a 5 e deixar a lanterna e, dependendo de resultados, a zona de rebaixamento.