Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Em busca da sua segunda vitória fora de casa, Grêmio enfrenta o Guarani nesta sexta

Compartilhe esta notícia:

O Tricolor ocupa a 4ª colocação, com 39 pontos. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após mais de uma semana do empate com a Chapecoense, o Grêmio volta a entrar em campo pela série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (5), diante do Guarani. A partida está marcada para as 21h30 e terá como palco o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

O Tricolor, que busca sua segunda vitória fora de casa (a única até agora foi sobre o Operário), pode terminar a 22ª rodada na vice-liderança. Para isso, precisa vencer o time paulista e contar com uma derrota ou empate do Bahia, que recebe o CSA na Fonte Nova neste sábado (6).

Preparativos

Na manhã desta quinta (4), ainda em Porto Alegre, o Grêmio realizou o seu último treinamento antes do jogo. O trabalho foi com portões fechados para a imprensa, para que o técnico Roger Machado realizasse os últimos ajustes na equipe.

Bitello, que cumpre suspensão, é desfalque confirmado. Além dele, o atacante Ferreira também não atuará, já que está em tratamento de lesão grau I no músculo posterior da coxa esquerda.

Aspirantes

O Grêmio voltou a vencer e encaminhou a classificação na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta, atuando no estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 5ª rodada na primeira fase, o Tricolor bateu o Vitória pelo placar de 2 a 0. Os gols foram anotados por Kevin e Cuiabano.

Com este resultado, o time gaúcho assumiu a liderança do Grupo A com 10 pontos somados em cinco partidas, virtualmente classificado. O Vitória ficou com 10 pontos, porem com quatro gols a menos de saldo.

O Grupo de Transição volta à campo na próxima quinta-feira, no CFT Hélio Dourado em Eldorado do Sul, contra o Brasil-PEL. Até mesmo um empate contra o time pelotense confirma a classificação para as quartas de final.

Gurias Gremistas

Depois de pouco mais de um mês de pausa no Campeonato Brasileiro, devido a Copa América Feminina, as Gurias Gremistas voltaram aos gramados oficiais na tarde da última quarta (3).

O Grêmio enfrentou o São José, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), em jogo válido pela 14ª rodada da competição nacional e venceu pelo placar de 3 a 1, com gols assinalados por Karla Alves, Cássia e um contra.

Com o resultado, as gurias seguem na briga pela classificação às quartas de final do Brasileiro. Somados os três pontos, o Tricolor chega a 20 na tabela, acessando o G8. O próximo jogo será contra o Corinthians, às 11h de domingo (7).

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio divulga lista de relacionados para cofronto diante do Guarani
Fora de casa, Grêmio vence o Guarani por 2 a 1 pela série B do Brasileirão
Deixe seu comentário
Pode te interessar