Sábado, 25 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Em busca de técnico, Bayern de Munique entra em contato com Zidane

Compartilhe esta notícia:

Zidane não atua como técnico desde que deixou o Real Madrid em 2021. (Foto: Getty Images)

Com a saída de Thomas Tuchel confirmada para o fim da temporada, o Bayern de Munique vê em Zinedine Zidane uma opção para comandar a equipe. De acordo com o jornal “Marca”, o clube alemão entrou em contato nos últimos dias com o empresário do francês, procurando saber se o treinador teria interesse em trabalhar no clube alemão.

Sem trabalhar há quase três anos, desde que deixou o Real Madrid, Zidane indicou recentemente que pretende voltar a trabalhar em breve. Assim, a diretoria bávara procurou iniciar os contatos para tentar viabilizar a contratação do treinador – mais um profissional ventilado pela imprensa europeia como candidato para comandar o Bayern na próxima temporada.

Julian Nagelsmann, Hansi Flick e José Mourinho, por exemplo, já foram nomes ligados ao clube, que anunciou ainda em fevereiro que Thomas Tuchel não permanecerá no comando da equipe. O Bayern apontou que entrou em um acordo mútuo para que o técnico deixasse o clube ao fim da temporada, apesar de ter assinado contrato até 2025.

O Bayern vive um momento delicado em 2023/24. Eliminado precocemente na Copa da Alemanha, derrotado pelo Bayer Leverkusen – oficialmente campeão nesse domingo (14) – na Bundesliga e vice-campeão da Supercopa da Alemanha, o clube bávaro só tem chances de terminar a temporada com algum título em caso de conquista da Champions League.

A equipe joga a volta das quartas de final contra o Arsenal, nesta quarta (17). A primeira partida terminou com empate em 2 a 2.

Zidane iniciou sua trajetória de treinador em julho de 2013 como auxiliar técnico de Carlo Ancelotti no Real Madrid. Após conquistar o título da Copa do Rei e da Liga dos Campeões da UEFA desempenhando a função de auxiliar, Zidane foi anunciado como novo técnico do Real Madrid Castilla, o time B dos Merengues, no dia 25 de junho de 2014.

Após a demissão do espanhol Rafa Benítez, Zidane foi oficializado como técnico da equipe principal no dia 4 de janeiro de 2016.

Estreou pela equipe no dia 9 de janeiro, na goleada por 5 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, em jogo válido pela La Liga. Sob o comando dos Blancos, o francês os levou ao título da Liga dos Campeões da UEFA. Essa conquista tornou Zidane o único a ganhar a Liga dos Campeões da UEFA como jogador (2002), auxiliar técnico (2014) e treinador (2016).

O francês conquistou a Supercopa da UEFA no dia 8 de agosto de 2017, tornando-se assim o primeiro homem da história do futebol a ganhar dois destes títulos como jogador (1996 e 2002) e como treinador (2016 e 2017). Já no dia 16 de dezembro, conquistou o Mundial de Clubes da FIFA pelo segundo ano consecutivo.

Após ter conquistado a Liga dos Campeões da UEFA três vezes consecutivas, o técnico anunciou sua saída do Real Madrid no dia 31 de maio de 2018, em uma entrevista coletiva surpresa.

No dia 11 de março de 2019, após nove meses de sua saída do Real Madrid, a diretoria anunciou o retorno do treinador devido aos seguidos resultados negativos e a eliminação humilhante na Liga dos Campeões para o Ajax, em pleno Santiago Bernabéu, pelo placar de 4 a 1.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Com gols de Messi e Suárez, Inter Miami vence fora de casa o Sporting Kansas City
Bella Campos posta foto com look produzido e ganha cantada de Vini Jr.
https://www.osul.com.br/em-busca-de-tecnico-bayern-de-munique-entra-em-contato-com-zidane/ Em busca de técnico, Bayern de Munique entra em contato com Zidane 2024-04-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar