Sexta-feira, 14 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Em Canoas, gestantes e puérperas que tomaram primeira dose da AstraZeneca poderão completar a imunização com Pfizer

Compartilhe esta notícia:

Doses estarão disponíveis para esse público na Sala de Imunização do Hospital Universitário nesta sexta-feira (30).

Foto: EBC
Brasil recomendou suspender vacinação de adolescentes; no Reino Unido, decisão de vacinar com uma dose de Pfizer se deu nesta semana. (Foto: EBC)

Nesta sexta-feira (30), gestantes e puérperas de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, que tomaram a primeira dose da AstraZeneca até 14 de maio poderão completar o esquema vacinal. As doses da Pfizer estarão disponíveis na Sala de Imunização do HU (Hospital Universitário de Canoas), das 9h às 16h.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e carteira de vacinação. A mudança segue orientação do Ministério da Saúde, que recomendou o uso da Pfizer, preferencialmente, para completar a imunização deste público. Na ausência deste imunizante, é possível utilizar a CoronaVac.

O uso da AstraZeneca para gestantes e puérperas foi interrompido em maio. Até então, a orientação é para que as mulheres que haviam recebido a AstraZeneca aguardassem o término do período de puerpério (até 45 dias após o parto) para tomar a segunda dose do mesmo imunizante. A Secretaria Municipal da Saúde destaca que quem recebeu a CoronaVac ou Pfizer deve completar o esquema com a mesma vacina, respeitando os intervalos recomendados.

Primeira dose

Grávidas e puérperas que ainda não fizeram a primeira dose também devem se dirigir à Sala de Imunização do HU. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Documentação necessária: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência e carteira de gestante ou certidão de nascimento da criança.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul registra 3,4 mil novos casos de Covid e 42 mortes
Brasil tem 1.354 mortes por Covid nas últimas 24 horas; média móvel de óbitos é a mais baixa desde 22 de fevereiro
https://www.osul.com.br/em-canoas-gestantes-e-puerperas-que-tomaram-primeira-dose-da-astrazeneca-poderao-completar-a-imunizacao-com-pfizer/ Em Canoas, gestantes e puérperas que tomaram primeira dose da AstraZeneca poderão completar a imunização com Pfizer 2021-07-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar