Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Em casa, Grêmio perde por 2 a 1 para LDU e fica de fora da Copa Sul-Americana

Compartilhe esta notícia:

Mesmo com a vitória em Quito, por 1 a 0, o Tricolor não conseguiu seguir na competição.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Mesmo com a vitória em Quito, por 1 a 0, o Tricolor não conseguiu seguir na competição. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Em casa, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio perdeu por 2 a 1 para a LDU na noite desta terça-feira (20), e foi eliminado da Copa Sul-Americana. O Tricolor poderia até empatar, que se classificaria para a fase seguinte, mas foi batido pelos equatorianos.

O jogo

A partida iniciou equilibrada, num primeiro momento, com as equipes estudando o jogo. Mas passados 10 minutos, as primeiras chances foram criadas:  primeiro, o Tricolor teve um cruzamento na área, Alisson tentou dominar antes do goleiro defender, mas a bola acabou escapando do atacante. Já os equatorianos chegaram pela direita, colocando na área. Geromel cortou e interceptou o lance.

Aos 18 minutos, Vanderson abriu para Léo Pereira mais a frente, que partiu para o ataque, mas acabou recuando a jogada por bloqueio da defesa adversária. Em seguida, o atacante fez uma grande jogada individual, mas a zaga cortou.

Em outra chance o Tricolor saiu no minuto seguinte, da esquerda. Cortez cruzou na pequena área para Victor Bobsin, que chutou em cima do goleiro.

A LDU teve uma falta da intermediária, pelo meio. A bola foi colocada na área, mas Kannemann cortou de cabeça, afastando.

Foi aos 22 minutos, que o Grêmio conseguiu abrir o placar. Alisson fez um lançamento preciso para a área, onde Diego Souza subiu e desviou de cabeça para o fundo das redes, ampliando a vantagem gremista.

Em resposta, os equatorianos chegaram com Alcivar, que cobrou uma falta direto no gol, mas Chapecó defendeu com segurança.

Com 31’ jogados, após uma troca de passes, Jean Pyerre recebeu na intermediária e arriscou. O goleiro da LDU defendeu em dois tempos. De imediato, Perlaza colocou na área e Amarilla subiu, desviando a gol. Chapecó defendeu.

A LDU teve um escanteio a seu favor na reta final. Mercado cobrou no primeiro poste e a zaga gremista fez o corte. Em seguida, aos 38 minutos, Alcivar chutou muito forte, obrigando uma boa defesa de Gabriel Chapecó, que espalmou para escanteio.

Os equatorianos conseguiram chegar ao empate aos 43’, com Alcívar, livre, que recebeu um cruzamento na medida e mandou de cabeça, sem chances de defesa do arqueiro gremista.

Segundo tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Logo nos minutos iniciais da etapa complementar, Diego Souza foi acionado no contra-ataque, tentou vencer a marcação, mas foi desarmado. Em seguida, Léo Pereira ficou cara a cara com o goleiro equatoriano, mas perdeu a bola para Gabbarini.

A LDU teve um pênalti a seu favor, aos 8 minutos. Alcívar cobrou e marcou o segundo gol dos equatorianos.

A primeira alteração na equipe gremista foi providenciada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, aos 16 minutos: Léo Pereira deu lugar a Pinares.

O Tricolor teve um escanteio a seu favor. Jean colocou na área, Kannemann desviou de cabeça, mas o arqueiro adversário defendeu.

Outras mudanças foram providenciadas: Léo Chú e Diogo Barbosa ocuparam os lugares de Fernando Henrique e Cortez.

O Grêmio tramou bem pela direita, com um cruzamento na marca penal, mas a zaga equatoriana conseguiu afastar o perigo, com 27 minutos jogados.

Aos 34’, Alisson deixou a equipe para a entrada de Guilherme Azevedo.

Os adversários criaram mais uma chance em falta. A foi cobrada direto a gol e Chapecó fez a defesa. Outra chance saiu dos pés de Alcívar, para mais uma grande defesa do goleiro gremista.

Nos acréscimos, o Tricolor ainda teve duas faltas. Na primeira, Jean colocou na área, a defesa afastou e na sobra, Bobsin finalizou. A bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.  Na segunda, mais próximo a grande área, Jean Pyerre carimbou a barreira. Não foi o suficiente.

Ficha Técnica

Grêmio

Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann (Ruan) e Cortez (Diogo Barbosa); Fernando Henrique (Léo Chú), Victor Bobsin, Jean Pyerre, Léo Pereira e Alisson (Guilherme Azevedo); Diego Souza. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

LDU

Gabbarini; Perlaza; Franklin Guerra, Luis Caicedo e Luis Ayala; Ezequiel Piovi, Jordy Alcivar, Matías Zunino (Quintero), Jhojan Julio e Kevin Mercado (Villaruel); Luis Amarilla. Técnico: Pablo Marini.

Arbitragem

José Argote (Venezuela), auxiliado por Alberto Ponte (Venezuela) e Pablo Llarena (Uruguai). VAR: Carlos Benitez (Paraguai).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Ministro da Educação defende retorno às aulas em pronunciamento em rede nacional
Caixa Econômica Federal libera a quarta parcela do auxílio emergencial a nascidos em abril
Deixe seu comentário
Pode te interessar