Domingo, 08 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Em casa, Grêmio vence o Novo Hamburgo por 1 a 0 e está na semifinal do Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Agora o Tricolor aguarda para saber quem será seu adversário. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Jogando na Arena na noite desse sábado (7), o Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. O gol foi marcado por Carlos Vinicius, de pênalti. Agora, o Tricolor aguarda os demais confrontos da rodada para saber quem será seu adversário nas semifinais. Já pelo Brasileirão, a equipe de Luís Castro visita o São Paulo, na quarta-feira (11), às 21h30min.

Já o Novo Hamburgo, assim como os demais eliminados, vai para o Troféu Farroupilha, que dá vaga na próxima Copa do Brasil ao campeão.

Como foi o jogo

O Grêmio pressionou durante todo o primeiro tempo e teve uma grande chance aos 25 minutos, com Amuzu. O atacante belga arrematou para a bela defesa do goleiro Omar.

O Novo Hamburgo tentou um arremate de fora da área, nos acréscimos, e Weverton precisou trabalhar. Foi a melhor oportunidade da equipe do Vale Gaúcho nos primeiros 45 minutos.

Ainda deu tempo para Omar espalmar uma finalização à queima-roupa de Edenilson, quase na pequena área.

No segundo tempo, o Noia assustou com um chute de Luam Parede — saiu pela linha de fundo. Logo na sequência, Carlos Vinicius recebeu no um contra um com a zaga adversária. O atacante tentou finalizar e foi bloqueado — com o braço do defensor: pênalti para o Tricolor.

O árbitro foi ao VAR e definiu pela marcação da penalidade. Carlos Vinicius foi para a bola e converteu: 1 a 0 para o Grêmio, aos 10 minutos da etapa complementar.

O jogo ficou controlado pelo Grêmio, apesar do placar teoricamente perigoso — e com algumas chegadas do Novo Hamburgo. Na reta final, Noriega foi expulso e deixou os mandantes com um jogador a menos, ficando fora também da semifinal.

No último minuto, Alisson ficou na frente de Weverton, mas foi travado e perdeu uma oportunidade incrível para empatar.

Ficha técnica

Grêmio: Weverton; Marcos Rocha (Jeferson Forneck), Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Caio Paulista (Marlon); Noriega, Edenilson (Dodi) e Willian (Aravena); Roger (Cristaldo), Amuzu e Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro.

Novo Hamburgo: Omar; Mantuan, Romércio, João Marcus e Josué; Amaral, Carlos Maia (Vinicius Kiss), Marcos Vinicius (João Victor) e Rone (Henrique Ávila); Alisson e Luam Parede (Batista). Técnico. Rogério Zimmermann.

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein foi auxiliado por Rafael da Silva Alves e Estefani Adriati Estrela da Rosa. VAR: Daniel Nobre Bins.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Ministros do Supremo pressionam o presidente do Senado contra instalação da CPI do Banco Master
Governo do Estado anuncia investimento de R$ 650 mil do RS Seguro Esporte na Restinga, em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x