Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 29 de abril de 2025
Em duelo de ida disputado no Beira-Rio pela terceira fase da Copa do Brasil, o Inter venceu o Maracanã-CE por 1 a 0 na noite dessa terça-feira (29). Gustavo Prado fez o gol nos acréscimos do segundo tempo. O jogo de volta está marcado para o dia 22 de maio. Já no Campeonato Brasileiro, o Colorado enfrentará o Corinthians em São Paulo, neste sábado (3), pela sétima rodada.
Em seguida, no dia 8 de maio (quinta-feira), o time de Roger Machado enfrentará Atlético Nacional, na Colômbia, em partida válida pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. Já no próximo dia 11 (domingo), o adversário será o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 8ª rodada do Brasileirão.
O Inter está na sua 31ª participação na Copa do Brasil, na qual conquistou o título de 1992. E nunca havia enfrentado a equipe do Maracanã-CE, que atualmente disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Inter pode até empatar no jogo de volta, em Fortaleza, que garante classificação às oitavas de final. Já o Maracanã precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença. Um triunfo do time cearense por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
O confronto
No primeiro tempo no Beira-Rio, o Colorado foi ter a primeira boa oportunidade apenas aos 23 minutos, quando Bruno Tabata chutou da intermediária para fora. Já aos 26min, outra chance perdida em uma cobrança de Valencia, que também mando para fora. Aos 31min, Bruno Tabata fez um cruzamento da direita e Wesley desviou de calcanhar, marcando um belo gol, mas que acabou sendo invalidado pelo VAR, que marcou impedimento. Aos 37 minutos, Davi Torres chutou e Anthoni defendeu. Aos 45min, Wesley deu bom passe na direita para Aguirre, que invadiu a área, chutou e Rayr defendeu. Poucos minutos depois, Bravo puxou contra-ataque, invadiu a área e chutou para fora.
No segundo tempo, o Inter fez mudanças com as entradas de Vitinho, Gustavo Prado, Alan Patrick e Raykkonen. O time gaúcho foi ter uma oportunidade apenas aos 19 minutos, quando Gustavo Prado avançou pela esquerda, cortou para o meio e da entrada da área mandou a bola no travessão.
Quase dez minutos depois, Wesley foi derrubado na área e foi marcada a penalidade. Alan Patrick, foi para a cobrança, chutou no canto direito e Rayr defendeu. Aos 35minutos, Alan Patrick cobrou escanteio da direita e Raykkonen cabeceou marcando o gol. Mas o VAR mais uma vez entrou em ação e anulou o gol, por um toque da bola na mão do jovem atacante, após a cabeçada.
Com o placar ainda zerado, já aos 47 minutos da segunda etapa, Braian Aguirre fez cruzamento da direita, o defensor do Maracanã tentou afastar, a bola subiu e Vitinho escorou de cabeça para Wesley, que cabeceou, mandando a bola no travessão. No rebote, Gustavo Prado deu uma bomba no meio do gol, selando a vitória do Internacional.
Ficha técnica
– Internacional (1): Anthoni; Aguirre, Rogel (Gustavo Prado), Victor Gabriel e Ramon; Fernando, Thiago Maia, Bruno Tabata (Vitinho), Oscar Romero (Alan Patrick) e Wesley; Enner Valencia (Raykkonen). Técnico: Roger Machado
– Maracanã-CE (0): Rayr Miller; João Carlos, Jairo Silva, Wendel Araújo (Edimar) e Leandro Cerqueira; Rafael Mandacaru, Davi Torres (Testinha), Rogério (Jair) e Wilker Souza (Anderson); Michel Pires e Bravo (Taumaturgo). Técnico: Júnior Cearense.
– Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto. Quarto Árbitro: Roger Goulart. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior.