Terça-feira, 07 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Em congresso, Lula comemora demissão de jornalistas

Compartilhe esta notícia:

O ex-presidente Lula comemorou nessa quinta-feira a demissão de cerca de 440 jornalistas na mídia brasileira. As declarações foram feitas durante o 5° Congresso Nacional do PT, em Salvador (BA).

”Proporcionalmente ao seu tamanho reduzido, o setor que mais desemprega hoje no Brasil é a imprensa”, disse.

”Só neste ano, tivemos 50 demissões de jornalistas na Folha de S.Paulo. Foram 120 demissões no Globo, 100 demissões no Estadão, 50 na Band e 120 na Editora Abril”, disse Lula, levando a plateia a aplaudir e entoar o famoso “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”.

Ele ainda comentou sobre o atual estado financeiro da editora da revista Veja. “A Editora Abril, que publica a revista mais sórdida deste país, teve de entregar metade do seu edifício-sede, teve de vender ou fechar 20 títulos de revistas. E temos grupos jornalísticos inteiros àvenda. Parece que as pessoas não querem continuar lendo as mentiras que eles publicam”.

Em Minas Gerais, a mídia também sofre com a crise. A Veja BH foi fechada e o Diários Associados, precisou se desfazer da rádio Guarani, além de colocar sua sede a venda e fazer demissões em massa no Estado de Minas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Para vender concessões no exterior, governo Dilma elogia reformas de FHC
A procuradora-geral que foi destituída da Venezuela disse que o presidente daquele país, Nicolás Maduro, quer matá-la
https://www.osul.com.br/em-congresso-lula-comemora-demissao-de-jornalistas/ Em congresso, Lula comemora demissão de jornalistas 2015-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar