Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Em declaração oficial, Príncipe Harry afirma: “perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças”

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (1º) foi divulgada uma declaração oficial do Príncipe Harry no site oficial do condado de Sussex, a respeito de uma ação judicial movida por Meghan Markle contra a Associated Newspapers, editora de jornais e sites no Reino Unido, por uso indevido de informações privadas, violação de direitos autorais e violação da Lei de Proteção de Dados 2018. O processo refere-se à publicação ilegal de uma carta particular. “O conteúdo de uma carta particular foi publicado ilegalmente de maneira intencionalmente destrutiva para manipular você, o leitor, e promover a agenda divisória do grupo de mídia em questão. Além da publicação ilegal deste documento particular, eles propositadamente enganaram você ao omitir estrategicamente parágrafos selecionados, sentenças específicas e até palavras singulares para mascarar as mentiras que haviam perpetuado por mais de um ano”, disse Harry.

Apesar da situação, o duque de Sussex reafirma a importância da imprensa livre. “Como casal, acreditamos na liberdade de mídia e em notícias objetivas e verdadeiras. Consideramos isso uma pedra angular da democracia e, no estado atual do mundo. Infelizmente, minha esposa se tornou uma das mais recentes vítimas de um tabloide britânico que faz campanhas contra indivíduos sem pensar nas consequências – uma campanha implacável que aumentou ao longo do ano passado, durante a gravidez, e ao criar nosso filho recém-nascido”, escreveu.

Na carta, o príncipe explica as razões que levaram à decisão de abrir o processo: “Até o momento, não conseguimos corrigir as deturpações contínuas – algo que esses meios de comunicação específicos sabiam e, portanto, exploravam diariamente e, às vezes, a cada hora. É por esse motivo que estamos adotando uma ação legal, um processo que já dura muitos meses”, afirmou.

Harry chegou a comparar a perseguição midiática de Meghan com a que sua mãe, a princesa Diana, sofria. “Chega um momento em que a única coisa a fazer é enfrentar esse comportamento, porque destrói as pessoas e destrói vidas. Simplificando, é o assédio moral que assusta e silencia as pessoas. Todos sabemos que isso não é aceitável, em nenhum nível. Não acreditamos e não podemos acreditar em um mundo onde não há responsabilidade por isso. Embora essa ação possa não ser a mais segura, é a correta. Porque meu medo mais profundo é a história se repetindo. Vi o que acontece quando alguém que eu amo é comoditizado [transformado em commodity] a ponto de não ser mais tratado ou visto como uma pessoa real. Perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças poderosas”, completou o príncipe.

O caso está sendo financiado em particular pelo duque e pela duquesa de Sussex. Na pendência de uma decisão do Tribunal, o valor ganho será doado a uma instituição de caridade anti-bullying.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

“Coringa” estreia em meio a polêmica sobre violência na tela
Churrasco americano e doação de ração para os Pets neste fim-de-semana
https://www.osul.com.br/em-declaracao-oficial-principe-harry-afirma-perdi-minha-mae-e-agora-vejo-minha-esposa-sendo-vitima-das-mesmas-forcas/ Em declaração oficial, Príncipe Harry afirma: “perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças” 2019-10-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar