Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, Lula atribuiu a Dona Marisa decisão sobre o triplex

Compartilhe esta notícia:

Segundo o ex-presidente, Marisa “não gostava de praia” e ele próprio havia identificado “quinhentos” defeitos no apartamento. (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Lula admitiu em interrogatório do juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (10), que esteve em 2014 no apartamento triplex do Guarujá acompanhado de sua mulher, a ex-primeira dama Marisa Letícia (morta em fevereiro deste ano), e do empreiteiro Léo Pinheiro.

Lula atribuiu à Marisa interesse pelo imóvel, “certamente para fazer investimento”, mas afirmou que não fez a compra. Segundo o ex-presidente, Marisa “não gostava de praia” e ele próprio havia identificado “quinhentos” defeitos no apartamento.
Moro questionou Lula se Marisa havia relatado a ele sobre a reforma do tríplex pela OAS.

“Ela disse que não tinha gostado do apartamento mais uma vez e como eu tinha insistido para ela que ela não gostava de praia e que eu gostava, sabe, mas que era inadequado para mim, eu acho que ela tomou a decisão de não comprar”, declarou.

Lula foi confrontado por Moro com o depoimento que deu à PF em março de 2016, quando foi conduzido coercitivamente. O juiz da Lava-Jato disse que, na ocasião, o petista havia afirmado que ele próprio teria tomado a decisão de não ficar com o apartamento após uma segunda visita da Marisa ao imóvel.

“Eu repito a mesma coisa, eu apenas não tenho clareza se a Dona Marisa… a Dona Marisa não me disse no mesmo dia que ela foi lá que ela não ia ficar com a apartamento. Eu tinha mostrado para ela que era inadequado o apartamento, ela foi lá, acho que ela queria ver se podia ficar para vender, porque o apartamento, na verdade, é o seguinte, o apartamento nunca, nunca foi me oferecido antes da data que eu fui lá ver e quando eu fui ver, eu não gostei. É isso”, afirmou.

O magistrado quis saber ainda se o empreiteiro José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, da OAS, informou que reformaria o apartamento.

“O Léo disse que depois ia voltar a conversar comigo, depois de todos os defeitos que eu disse, falou: ‘vou te fazer uma proposta’. E nunca mais conversei com o Léo”, contou. “Não, não relatou, querido. Lamentavelmente, ela não está viva para perguntar.” (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Em discurso depois do interrogatório em Curitiba, Lula volta a dizer que será candidato a presidente em 2018
O presidenciável Jair Bolsonaro disse que quem critica o seu plano de governo “é analfabeto”
https://www.osul.com.br/em-depoimento-ao-juiz-sergio-moro-lula-atribui-dona-marisa-decisao-sobre-triplex/ Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, Lula atribuiu a Dona Marisa decisão sobre o triplex 2017-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar