Domingo, 19 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Em desdobramento da Operação Lava-Jato, Polícia Federal prende presidente da construtora OAS

Compartilhe esta notícia:

Empreiteiras usaram companhias de Youssef para maquiar desvio de dinheiro. Foto: Sérgio Lima/Folha Imagem

O presidente da construtora OAS, Elmar Varjão, e três executivos da Galvão Engenharia e da Barbosa Mello foram presos temporariamente nessa sexta-feira durante a Operação Vidas Secas – Sinhá Vitória, da PF (Polícia Federal), que investiga superfaturamento em obras da transposição do rio São Francisco. Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão na Coesa Engenharia.

Os nomes dos executivos não foram divulgados pela PF, mas o jornal Folha de S. Paulo divulgou que Varjão foi capturado na capital paulista. Os demais presos foram o atual presidente do Conselho de Administração da Queiroz Galvão, Mario de Queiroz Galvão; o diretor da empreiteira, Raimundo Maurílio de Freitas; e o ex-representante da Construtora Barbosa Mello, Alfredo Moreira Filho.

O encarceramento, com prazo de cinco dias, que poderá ser prorrogado, foi um desdobramento da Operação Lava-Jato. Galvão foi preso por assinar o contrato da obra no rio São Francisco. O executivo é um dos herdeiros do grupo.

Segundo os investigadores, os empresários utilizaram companhias de fachada para desviar 200 milhões de reais. Os contratos averiguados, até o momento, são de 680 milhões de reais. Na sede da PF em Pernambuco, os agentes confirmaram que foram usadas companhias pertencentes ao doleiro Alberto Youssef e ao operador Adir Assad para maquiar os desvios. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Os desfiles do carnaval fora de época de Porto Alegre serão realizados nos dias 23 e 24 de março no Complexo Cultural do Porto Seco
Banco BTG Pactual forma comitê de investigação sobre seu maior acionista
https://www.osul.com.br/em-desdobramento-da-operacao-lava-jato-policia-federal-prende-presidente-da-construtora-oas/ Em desdobramento da Operação Lava-Jato, Polícia Federal prende presidente da construtora OAS 2015-12-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar