Sábado, 11 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em dia de tiroteio no Rio, a cantora Madonna foi vista circulando no Morro da Providência

Compartilhe esta notícia:

Madonna fez questão de fazer fotos com policiais militares na comunidade. (Foto: Twitter PMERJ/Divulgação)

Nem a morte da turista espanhola na Rocinha, ou o tiroteio registrado no início da manhã de quarta-feira no Morro da Providência, alteraram os planos da cantora Madonna de visitar uma favela do Rio. Ela esteve no início da tarde na Providência, na região central da cidade, onde visitou um centro cultural na comunidade. A cantora está desde o início da semana no Rio, onde participou do casamento de seu empresário com a modelo Michelle Alves.

Em sua página no Facebook, a cantora postou uma imagem em que aparece em frente ao Espaço Cultural Casa Amarela, que funciona dentro do Morro da Providência, inaugurado em 2009 pelo fotógrafo francês JR. De acordo com funcionários do centro cultural, a cantora foi ao local a convite do fotógrafo no início da tarde desta quarta-feira. Ela, no entanto, não fez fotos com moradores e saiu rápido do local.

Antes, no entanto, ela fez questão de fazer fotos com policiais militares na comunidade. Em seu Instagram, a cantora postou no fim da tarde uma imagem em que aparece usando uma roupa camuflada ao lado de policiais armados com fuzis. A assessoria da Polícia Militar negou que ela estivesse escoltada por agentes da corporação, mas retwittou em sua conta oficial a foto postada pela cantora.

“Policiais da UPP e Madonna durante visita da cantora à comunidade da Providência, na tarde desta quarta-feira (25/10)”, diz o texto.

Mais cedo, a Coodenadoria das Unidade da Polícia Pacificadora confirmou que policiais tinham visto a cantora na comunidade, mas afirma que não houve qualquer comunicação prévia por parte dos representantes da cantora.

“A UPP Providência segue com policiamento sem alteração na comunidade da tarde dessa quarta-feira (25/10). Não temos detalhes sobre a visita da cantora”, diz a nota oficial da UPP.

A visita da cantora acontece dois dias após a morte de uma turista espanhola dentro da Rocinha, após ser baleada por um PM. O caso fez com que fosse criado um comitê justamente para regulamentar turismo em favelas da cidade. Entre as ideias debatidas durante uma reunião na quarta-feira, está a exigência de uma sinalização nos veículos utilizados e canais de informação para turistas, além das empresas do setor.

Outras visitas

Essa não é a primeira vez que a cantora visita uma favela no Rio. Em 2012, quando esteve na cidade durante a turnê MDNA, a rainha do pop visitou a Favela de Vigário Geral, onde assistiu a uma apresentação do grupo AfroReggae.

Mas a primeira experiência da cantora em uma comunidade carioca aconteceu em 2009, quando ela esteve no Morro Dona Marta, em Botafogo. Na ocasião a favela tinha acabado de receber a primeira Unidade de Polícia Pacificadora do Rio, e servia como uma espécie de vitrine do projeto. Madonna esteve na comunidade escoltada pelo ex-governador Sérgio Cabral – hoje preso – e pela ex-primeira-dama Adriana Anselmo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia tenta impedir a chegada da maconha paraguaia ao Brasil
Menina de 10 anos chega em último na natação, mas vira estrela no Mundial
https://www.osul.com.br/em-dia-de-tiroteio-no-rio-cantora-madonna-foi-vista-circulando-no-morro-da-providencia/ Em dia de tiroteio no Rio, a cantora Madonna foi vista circulando no Morro da Providência 2017-10-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar