Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Em dois anos, dez mil crianças imigrantes sumiram na Europa

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Mais de dez mil crianças imigrantes podem ter desaparecido depois de chegar na Europa apenas nos últimos dois anos, segundo a Europol (unidade de inteligência da polícia da União Europeia, em português). O órgão afirma que as milhares de crianças desapareceram depois de serem registradas por autoridades.

A polícia do bloco europeu alertou que crianças e jovens podem estar sendo explorados sexualmente e usados em trabalho escravo por gangues de criminosos. Esta foi a primeira vez que a Europol forneceu uma estimativa de quantas crianças imigrantes podem estar desaparecidas em todo o bloco europeu. “Não é exagero afirmar que estamos analisando [o número de] mais de dez mil crianças”, afirmou o chefe de gabinete da Europol, Brian Donald, ao jornal britânico The Observer. Segundo a organização de caridade britânica Save de Children, cerca de 26 mil crianças imigrantes chegaram à Europa no ano passado sem família.

Em maio de 2015, as autoridades da Itália afirmaram que quase cinco mil crianças tinham desaparecido de centros de recepção de refugiados desde o ano anterior. Um porta-voz da Organização Internacional para Imigração, Leonard Doyle, disse à rede britânica BBC que o número de dez mil crianças desaparecidas é “chocante, mas não é surpreendente”. (BBC)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Justiça dos Estados Unidos põe em risco acordo do clima
Porte da Carteira Nacional de Habilitação pode deixar de ser obrigatório
https://www.osul.com.br/em-dois-anos-dez-mil-criancas-imigrantes-sumiram-na-europa/ Em dois anos, dez mil crianças imigrantes sumiram na Europa 2016-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar