Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Em grande fase, Yuri Alberto tem números semelhantes à Nilmar em sua primeira passagem pelo Inter

Compartilhe esta notícia:

Atacante vive grande momento pelo Inter

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional
Atacante vive grande momento pelo Inter. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Yuri Alberto vem tendo uma temporada memorável com a camisa do Inter. Mesmo com um pequeno período de instabilidade, o atacante é o principal goleador da equipe no ano, com 13 gols. Nas últimas cinco partidas, balançou as redes cinco vezes. E recentemente, foi comparado a ninguém menos que Nilmar, ídolo colorado.

Técnica somada com velocidadeOs estilos de jogo de Yuri e Nilmar mostram semelhanças em diversos momentos. Olhando números, essas semelhanças ficam ainda maiores. Durante as temporadas de 2003 e 2004, o ”Golden Boy” também estava na casa dos 19/20 anos, ele atuou em 67 oportunidades com a camisa do Inter. Com 25 gols e seis assistências. 

Desde de sua chegada ao colorado, em 2020, quando ainda tinha 19 anos, Yuri soma 68 partidas. Aos 20 anos, ele marcou 24 vezes, com três assistências. Números extremamente parecidos com o antigo camisa 7 colorado, que após a temporada de 2004, foi negociado com o Lyon, da França.

A comparação chegou até ao vestiário colorado. Taison, que ficou marcado por sua parceria com os ex-atacante, revelou que conversou com Yuri Alberto, e concordou com a semelhança: ”Eu olho pra ele e brinco, digo para ele ‘Cara, às vezes tu me lembra muito o Nilmar’. Mas digo pra ele: ‘Não tem com ser o Nilmar, ele é diferente’. Eu brinco muito com ele.”

Com o grande desempenho, o camisa 11 colorado tem constantes sondagens de clubes europeusTodas rechaçadas pelo time do Inter. Após o fim da temporada de 2004, Nilmar passou a atuar no futebol francês. Será questão de tempo para ver se Yuri Alberto permanecerá no Beira-Rio.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Presidente da FGF fala sobre protocolo para retorno do público ao estádio: “Se não quer usar máscara, fica em casa”
Inter pede o retorno de Paolo Guerrero da seleção peruana
Deixe seu comentário
Pode te interessar