Domingo, 05 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Esporte Apesar da derrota para o Flamengo no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi elogiou a postura dos reservas do Grêmio

"O time foi valente", avaliou o comandante do Tricolor. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Mesmo após perder por 3 a 1 para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação dos seus comandados na noite do último sábado. Em entrevistas que concedeu após a partida no Rio de Janeiro, ele fez questão de sublinhar o fato de o Tricolor ter entrado em campo com uma escalação de reservas e, mesmo assim, ter atuado “de igual para igual” contra os titulares do Rubronegro.

Questionado sobre uma possível incongruência entre a sua avaliação de desempenho do time e o escore, Renato contemporizou: “Muita gente vai ver só o placar, de 3 a 1, mas o fato é que o terceiro gol só saiu aos 49 minutos, quando no Grêmio pressionava praticamente só com os garotos em campo. Então o adversário não teve essa superioridade toda, até porque é algo normal o Flamengo se impor para 57 mil pessoas dentro do Maracanã”.

“Tivemos sim alguns erros, uma coisa perfeitamente normal no futebol, mas a minha equipe foi valente”, prosseguiu o comandante tricolor, atualmente o mais longevo profissional na função em clubes brasileiros da Série A – em sua terceira passagem pelo cargo, ele está na Arena desde setembro de 2016, o que totaliza praticamente três anos ininterruptos.

Situação

Conferido de perto por quase 58 mil torcedores que foram ao estádio Maracanã, o duelo válido pela décima-quarta rodada do Brasileirão manteve o Mosqueteiro gaúcho estagnado na décima-terceira posição na tabela, com 17 pontos. Já o Flamengo chegou a 27 pontos, em terceiro lugar e se aproximando do vice-líder Palmeiras (28 pontos). No topo está o Santos (32).

O próximo compromisso do clube gaúcho na competição está marcado para o sábado que vem, na Arena, justamente contra o Verdão paulista. Antes, na quarta-feira, a equipe tem pela frente o seu primeiro compromisso das semifinais da Copa do Brasil, também em Porto Alegre, contra o Athletico-PR.

Esse foi o motivo pelo qual a comissão técnica do time gaúcho voltou a optar pela preservação de titulares. A exceção foi o atacante Everton “Cebolinha”, que entrou em campo quando o cronômetro marcava 11 minutos no segundo tempo, no lugar de Rafael Galhardo, autor do único gol gremista, (de pênalti).

Renovação

Em seu site oficial, a direção do Grêmio oficializou a conclusão das tratativas para aquisição dos direitos econômicos do zagueiro Rodrigues junto ao ABC de Natal, no Rio Grande do Norte. O atleta de quase 22 anos assinou contrato definitivo com o Tricolor gaúcho.

Nascido no dia 10 de outubro de 1997 na cidade de Carnaúba dos Dantas (RN), Antônio Josenildo Rodrigues de Oliveira tem 1m88cm de altura e seis jogos pelo clube gaúcho nesta temporada. O seu vínculo foi prorrogado até dezembro de 2022. A sua trajetória como jogador profissional começou em 2014, no ABC-RN e inclui uma passagem pelo Cruzeiro-MG entre 2015 e 2017.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Governo Bolsonaro prepara campanha de marketing para tentar melhorar imagem do Brasil no exterior
Bolsonaro diz que tem “sentimento” que Eduardo terá aprovação do Senado para ser embaixador
Deixe seu comentário
Pode te interessar