Terça-feira, 25 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Durante o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, o presidente Michel Temer repete que não sai do governo

Compartilhe esta notícia:

Partidos têm cobrado maior espaço após terem garantido votos para barrar denúncia contra Michel Temer. (Foto: Beto Barata/PR)

Com a possibilidade de ter o seu mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o presidente Michel Temer defendeu nessa quarta-feira a necessidade de ser otimista no País e afirmou que ficará à frente do Palácio do Planalto até o final de 2018.

Em anúncio do Plano Safra 2017/2018, o peemedebista disse que, diante dos dados de produção econômica, as pessoas não devem ser pessimistas em relação ao futuro do país, mas otimistas com o desempenho da atividade agrícola.

“É com essa alma, com essa animação, com esse vigor que essa solenidade provoca que vamos conduzir o governo até 31 de dezembro de 2018”, disse.

Segundo ele, o objetivo da gestão peemedebista é recuperar a economia e permitir que o ano que vem seja “muito mais próspero”, sem espaço para “improvisações”. “O que queremos é a prosperidade do setor agrícola e da agropecuária”, afirmou.

A Justiça Eleitoral retomou desde a terça-feira o julgamento sobre a cassação da chapa presidencial de 2014. A aposta do presidente é de que o placar seja de 4 a 3 pela manutenção de seu mandato.

O clima do Palácio do Planalto, no entanto, não é de otimismo, como defendeu publicamente o presidente. A expectativa é de que na semana que vem a PGR (Procuradoria-Geral da República) apresente denúncia contra o presidente.

Para não se tornar réu e ser afastado temporariamente do cargo, ele precisa do apoio de 172 parlamentares na Câmara dos Deputados. Para evitar sua saída, o presidente tem negociado apoio com o chamado “centrão”, grupo formado por siglas como PP, PR, PSD e PTB.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Companhia Municipal e a Companhia Jovem de Dança realizam um espetáculo conjunto em Porto Alegre
A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner volta ao tribunal por investigação sobre suborno
https://www.osul.com.br/em-meio-julgamento-temer-diz-que-conduzira-governo-ate-final-de-2018/ Durante o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, o presidente Michel Temer repete que não sai do governo 2017-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar