Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em mensagem, Kátia Abreu diz que ela e cinco ministros não deixarão o cargo

Compartilhe esta notícia:

Katia Abreu escreve mensagem relatando que os 6 ministros do PMDB não deixarão o governo. (foto: reprodução)

A ministra Kátia Abreu (Agricultura) foi flagrada nesta quarta-feira (30), durante a cerimônia de lançamento da terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida, no Palácio do Planalto, enviando mensagens nas quais afirma que ela e os outros cinco ministros do PMDB decidiram não deixar seus cargos no governo Dilma Rousseff.

Ministra da Agricultura foi flagrada enviando mensagem de texto menos de 24 horas depois de a direção nacional do PMDB oficializar o desembarque do governo. (foto: Elza Fiuza / Agência Brasil)

Ministra da Agricultura foi flagrada enviando mensagem de texto menos de 24 horas depois de a direção nacional do PMDB oficializar o desembarque do governo. (foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

No texto, ela afirma que a decisão foi tomada “ontem a noite” e cita o local: “casa de Renan”, em uma referência à residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A ministra diz ainda que ela e os outros cinco correligionários se licenciarão da legenda em “respeito à decisão aprovada”.

O único que deve ficar fora do governo é Henrique Eduardo Alves, que já havia oficializado sua saída do Ministério do Turismo no último dia 28.

A ministra diz ao interlocutor que a informação é segura e pede: “Confia, amigo”.

A troca de mensagens ocorre menos de 24 horas depois de a direção nacional do PMDB oficializar o fim da aliança com o PT e determinar que todos os seus filiados entreguem cargos na administração federal.

Na reunião que selou o desembarque, realizada na tarde desta terça (29), os peemedebistas foram orientados a deixar os cerca de 600 cargos na administração sob a promessa de que aqueles que descumprirem a decisão seriam punidos.

O PMDB ainda tem na Esplanada, além de Kátia Abreu, os ministros Mauro Lopes (Aviação Civil), Helder Barbalho (Portos), Eduardo Braga (Minas e Energia), Marcelo Castro (Saúde) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia). (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dilma usa evento oficial como palanque contra o impeachment
Transexuais consideraram uma vitória a decisão do Supremo sobre o direito de alterar nomes e sexo no registro civil
https://www.osul.com.br/em-mensagem-katia-abreu-diz-que-ela-e-cinco-ministros-nao-deixarao-o-cargo/ Em mensagem, Kátia Abreu diz que ela e cinco ministros não deixarão o cargo 2016-03-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar