Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em Minas Gerais, Vale suspende obras de barragem em Itabiruçu

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabirito MG)

A mineradora Vale suspendeu as obras de alteamento da barragem Itabiruçu, em Itabira, Minas Gerais, após um alerta preventivo. O projetista do empreendimento teria identificado alterações no assentamento do terreno e avisado a empresa e as autoridades locais.

Não houve alteração na segurança da barragem, conforme a Vale. Segundo a mineradora, a estrutura possui o método considerado menos perigoso: a jusante. Ele é feito na parte de baixo do rio, em direção à corrente dos resíduos.

A Justiça mineira havia determinado, em março, que a mineradora  suspendesse as atividades em outras duas barragens do município: Minervino e Cordão Nova Vista. Porém, a empresa afirmou que possui declarações de estabilidade das estruturas, que foram encaminhadas para as autoridades estaduais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Orange is the new black” terá concorrente! Kim Kardashian anuncia documentário sobre sistema prisional
Banco Central decide taxa básica de juros nesta semana
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar