Sexta-feira, 18 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 3 de abril de 2020
Neste sábado, 4 de abril, o Sport Club Internacional comemora os seus 111 anos. Contudo, os colorados vivem uma situação atípica neste dia de festividade, em virtude da pandemia do novo coronavírus, que causou a suspensão de torneios esportivos no mundo inteiro.
Ao completar mais um ano de história, o Clube se vê afastado da paixão o que o move: o futebol. Com a paralisação, por tempo indeterminado do Gauchão e da Libertadores da América, os atletas do elenco colorado estão em férias. Dois dirigentes tiveram o diagnóstico da Covid-19, doença causada pela infecção pelo vírus. O presidente Marcelo Medeiros, já curado, e o quarto vice-presidente, Humberto Busnello, testaram positivo para a moléstia.
Apesar de todo cenário, a data não passará desapercebida. Os torcedores já se mobilizaram pelas redes sociais e se uniram através de laços virtuais para promover a comemoração do aniversário do seu time de coração. Em seu perfil oficial no Twitter, o próprio clube provocou os torcedores para que vistam sua camiseta e postem uma homenagem ao time.
Falando de um momento atípico na sociedade, vale destacar que o sentido de mudança também está relacionado com o Inter dentro das quatro linhas.
Sob o comando do argentino Eduardo Coudet, o time vive uma transformação na sua filosofia de jogo. E, apesar do pouco tempo de trabalho, a equipe vinha apresentando evolução até a paralisação do futebol.
O primeiro grande objetivo da temporada foi cumprido: mesmo em processo de adaptação, o Inter conquistou a classificação na disputa da pré-Libertadores e ingressou na fase de grupos da competição sul-americana. No Grupo E, mesma chave que o arquirrival, Grêmio, o Colorado está na liderança, com os mesmos 4 pontos do Tricolor (o desempate dá-se no saldo de gols) – somando uma vitória contra a Universidad Católica e o empate no clássico Grenal.