Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

CAD1 Em noite de decisão pela Libertadores, Rodrigo Moledo chega a 150 jogos pelo Inter

Zagueiro é uma das peças principais do time de Odair Hellmann. Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)
*Valéria Possamai

Destaque do Internacional na temporada 2019, o zagueiro Rodrigo Moledo vai atingir uma marca na partida contra o Nacional, pela Copa Libertadores. Quando o jogador entrar em campo, na noite desta quarta-feira, estará fazendo sua partida de número 150 com a camisa do colorado, que busca avançar às quartas de final do torneio continental.

Revelado pelo União Rondonópolis, o carioca chamou a atenção dos dirigentes em uma partida contra o próprio Inter, em partida válida pela Copa do Brasil de 2009. Após dois anos, adquiriu experiência na Polônia, e chegou ao Inter. Chegou a ir para a Europa onde teve boa passagem e retornou para reforçar a equipe gaúcha no ano passado.

Vestindo a camisa do time gaúcho e com atuações de destaque, Moledo chegou a Seleção Brasileira em 2013, no comando de Felipão.

Melhor rebatedor da Libertadores, com 74 rebatidas, e do Gauchão com 80, o atleta tem sido uma das peças fundamentais no sistema defensivo colorado. Em 24 partidas disputadas, nesse ano, foram 14 vitórias, 5 empates e apenas 5 derrotas.

Seguro, com boa saída de jogo e definidor em lances de ataque adversário, Moledo vem sendo um dos atletas indispensáveis para o desempenho do Inter nas competições. Soma 3 gols em 2019, sendo o autor do gol da vitória contra o Alianza Lima, no Peru, que garantiu o Inter como uma das melhores campanhas da competição.

“É um momento muito especial em minha vida. Completar 150 jogos é uma marca expressiva em minha carreira. Tenho um profundo agradecimento ao clube, pois desde minha chegada, sempre me acolheu e me deu total ajuda. Cheguei na Seleção, conquistei títulos e marcas importantes. Mas, essa conquista não é só minha. Ela é da minha família, do Inter e dos torcedores que sempre me deram total apoio em todas às vezes que vesti o manto colorado,” afirma o zagueiro que, recentemente, renovou seu contrato até fim de 2022.

Com passagens pelo clube de 2011 a 2013, 2015 e retorno em 2018, o camisa número 4 já disputou 149 partidas e balançou as redes em 10 oportunidades. No Inter, já conquistou três campeonatos gaúchos e uma Recopa Sul-Americana.

Leia mais: Vai para o Beira-Rio? Confira esquema de trânsito e transporte para Inter e Nacional

*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de CAD1

“Pela saúde mental”, usuários do Twitter pedem um dia sem falar de Bolsonaro
Desemprego no Brasil recua 0,7 ponto percentual, diz IBGE
Deixe seu comentário
Pode te interessar