Quarta-feira, 16 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 25 de maio de 2015
Na manhã do domingo (24), após uma tentativa de assalto, o compositor Josué “Naval”, 55 anos, foi esfaqueado
dentro de um ônibus municipal, no Centro do Rio de Janeiro, levou seis pontos no braço. Ao todo, oito pessoas foram vítimas de crimes com armas brancas na última semana.
O ladrão foi detido, no local, por policiais militares. Segundo o relato do compositor, o crime teria acontecido na altura da Catedral da cidade e, após reagir e travar uma luta com o assaltante, foi esfaqueado na dobra do braço.
Autor de quase 380 canções entre sambas e músicas de MPB gravadas por nomes como Bezerra da Silva, Fagner e Elba Ramalho, Naval estava a caminho do escritório onde trabalha em um projeto contra a violência de torcidas organizadas de futebol. “Ninguém está livre do que ocorreu. Na semana passada foi o médico na Lagoa, os números vão inflando, mas a situação permanece a mesma”, criticou o músico.
Casos.
Após o caso de Josué Clementino, já são oito pessoas esfaqueadas no Rio, desde o domingo (17) anterior. Na tarde de sexta-feira (22), uma chilena levou uma facada no pescoço durante uma tentativa de assalto. À noite, um homem, de 36 anos, foi atacado a facadas na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele tentou proteger uma jovem, de 21 anos, que estava sendo assaltada em um ponto de ônibus foi ferido. Dois adolescentes suspeitos do crime foram apreendidos.
Já na madrugada de sábado (23), um homem foi atacado na Zona Norte do Rio, também durante um assalto. Alexandre de Lima Ribeiro, 23, foi esfaqueado e atingido no peito por um rapaz que fugiu.
Na madrugada de sexta-feira (22), no Centro, o funcionário de uma lanchonete foi rendido por um casal e ameaçado com uma faca. Os assaltantes levaram a carteira, o telefone celular e dinheiro. Rodrigo Feliciano Raimundo, 28, foi preso. Ele é um dos atiradores que mataram o cinegrafista da Band Gelson Domingos, em 2011.
Na quarta-feira (20), Lorena Tristão, 31, foi ferida com golpes de canivete nas pernas após assalto em São Conrado. Na noite de terça-feira (19), o médico Jaime Gold, 56, foi ferido na Lagoa e morreu – na quinta-feira (21) um menor de 16 anos suspeito do crime foi apreendido. No domingo (17), a vietnamita Tran Vu Ha, 39, foi esfaqueada no Centro do Rio. (AG)