Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Em Porto Alegre, cai para 39 anos a idade mínima na segunda dose de reforço contra covid

Compartilhe esta notícia:

Nesse público, podem ser utilizados os imunizantes da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca

Foto: Arquivo/PMPA
Serviço continua disponível em várias unidades, algumas permitindo agendamento noturno. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) anunciou para esta segunda-feira (8) a redução da idade mínima para recebimento da segunda dose de reforço de vacina contra covid em Porto Alegre. Antes restrito ao público a partir dos 40 anos, o procedimento está agora disponível também para quem tem 39.

Estão aptos a esse proteção adicional os indivíduos contemplados com o primeiro reforço há mais de quatro meses. Podem ser utilizados os imunizantes de Oxford (Astrazeneca), Pfizer ou Janssen, conforme a disponibilidade no posto de saúde – não importa qual o fármaco ministrado anteriormente. O avanço do procedimento entre segmentos mais jovens dependerá dos estoques da prefeitura.

Exige-se a apresentação de documento de identidade com CPF e a caderneta de controle fornecida e preenchida pelos agentes municipais de saúde nas etapas anteriores da campanha de imunização contra covid.

São dezenas de postos abertos (incluindo duas salas especiais em shopping centers), a maioria no período das 8h às 17h, nos mais variados bairros da cidade. Em oito locais, entretanto, é possível agendar – por meio do aplicativo 156+POA – o atendimento até as 21h:

– Álvaro Difini.

– Belém Novo.

– Campo da Tuca.

– José Mauro Ceratti Lopes.

– Morro Santana.

– Navegantes.

– Ramos.

– São Carlos.

– Tristeza.

Os endereços, horários, fones de contato, condições e outros aspectos são informados diretamente no site oficial prefeitura.poa.br, de forma atualizada e confiável.

Procedimento seguro e eficaz

Cabe ressaltar que o esquema básico de vacinação (duas doses, mais o primeiro reforço) proporciona maior eficácia na prevenção a sintomas graves da infecção por coronavírus. Isso significa que a pessoa com essas três doses pode contrair covid, mas com chances menores de necessitar internação hospitalar ou morrer por causa da doença.

Também é importante ressaltar que as vacinas também são testadas cientificamente no que se refere à segurança. Alguns indivíduos podem apresentar reação como desconforto na área do braço onde foi aplicado o fármaco e outros sintomas leves, mas sem risco à vida. Não acredite em informações falsas que circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Porto Alegre libera quarta dose de vacina contra o coronavírus para pessoas com 37 anos ou mais
Região Metropolitana de Porto Alegre teve inflação negativa de quase 0,6% em julho
https://www.osul.com.br/em-porto-alegre-cai-para-39-anos-a-idade-minima-na-segunda-dose-de-reforco-contra-covid/ Em Porto Alegre, cai para 39 anos a idade mínima na segunda dose de reforço contra covid 2022-08-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar