Segunda-feira, 06 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Cloudy

Brasil Em Porto Alegre, Dilma Rousseff passa a manhã em casa com a família

Compartilhe esta notícia:

Dilma com o neto e a filha, em foto de arquivo (Agência Brasil)

A presidenta Dilma Rousseff chegou na noite desta quarta-feira (23) a Porto Alegre, onde passará as festividades natalinas com a família e acompanhará os últimos momentos da segunda gravidez de sua filha, Paula. Além dela, na capital gaúcha moram seu neto, Gabriel, seu genro e o ex-marido da chefe do Executivo, Carlos Araújo. Dilma passou a manhã desta quinta-feira (24) em casa. A única movimentação vista foi a troca dos seguranças oficiais.

Dilma chegou a Porto Alegre por volta das 21h30min e desembarcou de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) de Canoas e depois se deslocou em um helicóptero para a zona sul da capital gaúcha onde mora a família. Nas proximidades do BarraShoppingSul, ela desceu do helicóptero e foi de carro para sua casa.

Exames de rotina – Antes de vir a Porto Alegre, porém, Dilma passou por São Paulo. A intenção da viagem foi consultar-se com seu médico particular, o cardiologista Roberto Kalil Filho. Ele explicou a jornalistas que se tratou apenas de um procedimento habitual que a presidenta costuma fazer no último mês do ano. Kalil assegurou que a petista “passa bem”.

O cardiologista afirmou ainda que a governante não precisou ser submetida a exames no Hospital Sírio-Libanês, em frente ao consultório dele. “Ela está bem. Tanto é que não vai nem fazer exames no hospital. Foi uma consulta de rotina, como ela faz todo ano”, ressaltou.

Dilma participaria pela manhã de um evento no Rio, mas cancelou a agenda e convocou ao Palácio do Planalto ministros e presidentes de bancos públicos para montar um gabinete de crise que tentará amenizar o aperto financeiro que atinge o sistema de saúde fluminense.

A presidenta deverá voltar à Brasília no domingo (27) ou na segunda-feira (28), quando se reunirá com sua equipe econômica, conforme informou o ministro-chefe da casa Civil, Jaques Wagner.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Jovem morre em acidente na BR 472 em Três de Maio
Deslizamento de aterro interrompe parcialmente RSC-377 em São Francisco de Assis
Deixe seu comentário
Pode te interessar