Quarta-feira, 08 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de agosto de 2015
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi homenageado na sexta-feira pelo procurador-geral de Justiça do RS, Marcelo Lemos Dornelles. Durante o evento, que também marcou a inauguração do novo prédio da Procuradoria Regional da República, em Porto Alegre, Janot falou sobre a luta contra a corrupção e seu trabalho à frente das investigações da Operação Lava-Jato, que apura os desvios na estatal do petróleo Petrobras.
Dornelles aproveitou a distinção dada à Janot para ratificar o apoio da instituição gaúcha à campanha do MPF (Ministério Público Federal) “10 Medidas Contra a Corrupção”, que pretende colher 1,5 milhão de assinaturas em apoio a 20 projetos de lei enviados ao Congresso Nacional. Janot disse acreditar que o momento é de aprendizado, destacando que para atacar a corrupção o País também precisa investir em educação. “Quero destacar a importância de apoiarmos esta campanha que nasceu no MPF, mas hoje é de todos os Ministérios Públicos, que propõem importantes reformas estruturais como a eleitoral, citada pelo procurador-geral de Justiça do RS”, disse.
O procurador-geral da República se mostrou otimista. “Pela primeira vez, combatemos corruptos e corruptores que estão em pleno exercício do poder econômico e político. Não é fácil, mas eu sou um incorrigível otimista”, disse durante discurso.