Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 16 de novembro de 2017
Em referência ao Mês da Consciência Negra, nesta sexta-feira (17), na próxima terça-feira (21) e na quarta-feira (22), os campus da UniRitter em Porto Alegre promovem diversas atividades, como bate-papos, encontros, lançamento de livro e discussões que trazem a temática racial em destaque.
Nesta sexta-feira, o evento ocorre no campus UniRitter Fapa (Avenida Manoel Elias, 2001), das 9h às 21h30min, no auditório do prédio 6. As inscrições gratuitas serão feitas no local e serão arrecadados alimentos não perecíveis para o asilo Gustavo Nordlund. Já no dia 21, ocorre o Afro Talks, às 19h, no auditório Master do Campus Zona Sul da UniRitter (rua Orfanotrófio, 555).
O encontro reunirá profissionais negros, de diferentes idades e profissões em uma noite de música, conversa e exposições de produtos. Cris Piuga, assessora de moda, conversará, em um bate-papo, sobre o mercado da moda e as oportunidades para negros. Ela vai palestrar sobre o “Empoderamento no mercado da moda”.
Na quarta-feira (22), das 19h30min às 22h, no Campus Fapa, os assuntos abordados serão a construção da liberdade no Rio Grande do Sul. O evento reunirá os cursos de História, Letras e Pedagogia e marcará o lançamento do livro Pessoas Comuns, Histórias Incríveis e de uma roda de conversa com a participação das autoras e autores.
A proposta é apresentar pontos de vista e experiências históricas da população negra no Rio Grande do Sul além de permitir refletir sobre a aplicação da lei 11.645/2008, que legisla sobre o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena em todo o currículo escolar. Informações e inscrições pelo site https://inscricoes.uniritter.edu.br/inscricaoEventos.php?idEvento=5013&idFormulario=1&sequencePage=inscrever
Voltar Todas de Dicas de O Sul