Domingo, 24 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Em São Gabriel, homem é condenado a 30 anos de prisão pelo estupro da neta

Compartilhe esta notícia:

Mantida sob a guarda do avô, menina de 7 anos era abusada de forma contínua. (foto meramente ilustrativa). (Foto: EBC)

Denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), um homem de 49 anos recebeu da Justiça uma sentença de 30 anos de prisão em regime inicialmente fechado, por estupro de vulnerável. A vítima é a própria neta do réu, uma menina que tinha 7 anos de idade quando sofreu abuso sexual de forma continuada, em 2019-2020, na casa do avô em São Gabriel (Região Centro-Oeste do Estado).

Conforme a investigação, o homem exercia a guarda da neta. Ele então se aproveitava da ingenuidade da criança e da própria condição de familiar próximo para atrair a pequena ao interior de seu quarto, com o argumento de que “iriam brincar”. Em seguida, a garotinha era despedida e utilizada para satisfazer sexualmente o agressor.

Os episódios, que ao serem revelados chocaram a opinião pública gabrielense, só pararam quando a menor contraiu uma doença venérea e precisou de internação hospitalar, em fevereiro de 2020. Na ocasião, a menina acabou revelando o seu drama a um familiar, que tratou de denunciar o caso às autoridades.

Manifestação da promotora

“Diante do aumento das denúncias de crimes de estupro de vulnerável nesta e em várias outras Comarcas, é importante divulgar que esses processos têm resultado em severas condenações”, ressalta a promotora de Justiça Marina da Silva Lameira.

Ela acrescenta: “A sociedade, abalada pela prática desses brutais crimes, merece ter conhecimento também de que isso não ficam impune, pois contam com um olhar atento da Polícia, Ministério Público e Poder Judiciário”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Senado aprova projeto que reformula sistema de crédito cooperativo
Brasil lançará sistema de monitoramento do Oceano Atlântico
Pode te interessar