Quinta-feira, 08 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 21 de março de 2021
Nos tuítes deste domingo, o presidente apontou ainda ações de profissionais de saúde na selva amazônica
Foto: Marcos Corrêa/PRO presidente Jair Bolsonaro, que completou 66 anos neste domingo (21), começou o dia fazendo um balanço recente de sua gestão, com ênfase em iniciativas de combate à Covid-19. Bolsonaro exibiu uma imagem com as embalagens das vacinas fabricadas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e pelo Instituto Butantan, na qual informa que “o Ministério da Saúde distribuiu mais de 5 milhões de doses de vacina neste final de semana”.
“O Ministério da Saúde já coordenou nove pautas de distribuição de vacinas Covid-19, desde 18 de janeiro. Já foram distribuídas mais de 25 milhões de doses para todo o Brasil. Mais de 13 milhões de doses foram aplicadas”, escreveu o presidente em sua conta no Twitter.
Ainda entre as ações destacadas estão a chegada de um avião em Porto Velho (RO) na última sexta-feira (19), trazendo um contêiner com oxigênio líquido para ser utilizado no atendimento a pacientes vítimas da doença, além da entrega de 20 respiradores em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Nos tuítes deste domingo, o presidente apontou ainda ações de profissionais de saúde na selva amazônica e destacou o incremento de 84 leitos no complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará.
Bolsonaro também exaltou ações do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) no ano passado. “Em 2020, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social apoiou mais de 460 mil clientes, que empregam mais de 10 milhões de pessoas, e ofereceu, pela primeira vez na história, mais recursos para pequenas e médias empresas do que às grandes”, afirmou.