Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Em sua primeira apresentação em 2021, Orquestra Villa-Lobos faz Concerto na Vitrine

Compartilhe esta notícia:

Músicos da Orquestra Villa-Lobos em 2016, no Concerto de aniversário do Teatro Renascença.

Foto: Divulgação/OVL
Músicos da Orquestra Villa-Lobos em 2016, no Concerto de aniversário do Teatro Renascença. (Foto: Divulgação/OVL)

Sete músicos do programa de educação musical Orquestra Villa-Lobos se preparam para a primeira apresentação da OVL em 2021, na próxima quarta-feira (14). O palco já tem endereço: Rua dos Andradas, 1223, no Centro Histórico de Porto Alegre. É na Vitrine da Fundação Força e Luz que a Orquestra fará, a partir das 15h, o lançamento da Allegro, nome escolhido para o bazar virtual da OVL no Instagram (@allegro_ovl).

Na ocasião, o grupo formado por flauta doce, violino, violoncelo, teclado, violão, baixo elétrico, cavaquinho e percussão oferecerá aos que passam na Rua da Praia um repertório de “Brasileirinho” e “Trem das Onze” a “Here comes the sun” e “Live and let die”.

“O lançamento da Allegro faz parte das atividades especiais, que marcam a contagem regressiva para o aniversário de 30 anos da Orquestra, que ocorrerá em abril de 2022”, explica a maestrina e coordenadora da Orquestra Villa-Lobos. Conforme Cecília Rheingantz Silveira, os produtos que serão oferecidos na Allegro têm uma função especial. “Como não podemos estar próximos do nosso público em concertos regulares, essa é a forma de nos fazermos presentes na vida de quem conhece e admira o projeto”, destaca.

No perfil da Allegro no Instagram, serão oferecidas ecobags feitas à mão e cadernetas exclusivas assinadas pelo designer Bento Abreu e canecas com criação da Arte, Poesia e Café. Todo o valor da comercialização dos produtos será revertido para a Orquestra Villa-Lobos. O Concerto na Vitrine será transmitido ao vivo pelo perfil da OVL no Instagram (@orquestravillalobos) e conta com o apoio da Fundação Força e Luz e de parceiros.

Mais sobre a Orquestra Villa-Lobos

A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical desenvolvido desde abril de 1992 junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, na Lomba do Pinheiro, na periferia de Porto Alegre (RS). Sob a regência de Cecília Rheingantz Silveira, também idealizadora e coordenadora do programa, a Orquestra lançou dois CDs (o Trenzinho do Caipira, de 2002, e Olhos Coloridos, de 2008), um livro (Orquestra Villa-Lobos – Música que Transforma, de 2012) e um DVD (Orquestra Villa-Lobos ao Vivo, de 2013).

Ao longo de quase 30 anos, a Orquestra já fez mais de 1,2 mil concertos, que foram assistidos por mais de 350 mil pessoas. Além disso, o programa recebeu menções importantes de instituições ligadas à música, à cultura e à educação, se consolidando como uma das principais iniciativas da área no Brasil. O mais recente reconhecimento veio em novembro passado quando, com Afrika, conquistou o Prêmio Açorianos de Música 2019-2020 na categoria Espetáculo do Ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Bolsonaro confirma nome de André Mendonça para o Supremo
Porto Alegre amplia vacinação contra Covid-19 para homens com 36 anos nesta terça; não haverá drive-thru em operação
Deixe seu comentário
Pode te interessar