Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Cloudy

Esporte Em sua primeira partida neste ano, a Seleção Brasileira vai a Portugal para um amistoso contra o Panamá no mês que vem

A lista de convocados por Tite será anunciada no dia 28 deste mês. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Em sua primeira partida deste ano, a Seleção Brasileira voltará aos gramados em Portugal, para enfrentar o Panamá. O jogo, amistoso, será disputado no dia 23 de março (sábado), às 14h pelo horário de Brasília.

Com capacidade para 50 mil pessoas, será a primeira vez que o escrete Canarinho atuará no Estádio do Dragão, no Porto. Mas essa não será a primeira vez que o País apresenta o seu futebol na cidade lusitana.

A Verde-e-Amarela já pisou no gramado do Estádio das Antas em quatro ocasiões: foram dois amistosos em 1934 (vitória por 6 a 1 sobre o Sporting e um empate sem gols contra o Porto). Os outros dois duelos tiveram como adversários a Seleção de Portugal – um empate sem gols em 1965 e uma derrota por 2 a 1 em 2003.

No dia 26 de março, três dias após o primeiro compromisso, a equipe sob o comando do técnico Tite estará em Praga para enfrentar a República Tcheca na Eden Arena, às 16h45min.

A lista de convidados será anunciada no dia 28 deste mês, às 11h, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.

Histórico

As Seleções de Brasil e Panamá já se protagonizaram quatro confrontos nos últimos 67 anos, sempre com vitória da Canarinho:

– 13 de abril de 1952: Brasil 5 X 0 Panamá (Campeonato Pan-Americano em Santiago do Chile);

– 9 de agosto de 2001: Brasil 5 X 0 Panamá (partida amistosa em Curitiba);

– 3 de junho de 2014: Brasil 4 X 0 Panamá (partida amistosa em Goiânia);

– 29 de maio de 2016: Brasil 2 X 0 Panamá (partida amistosa em Commerce City, Estados Unidos).

Competição adiada

O Sulamericano Sub-17 de 2019, que será realizado no Peru, teve a sua data alterada em duas semanas. A competição será disputada entre os dias 21 de março e 14 de abril, em Lima, capital do país. Por conta deste adiamento, a Seleção Brasileira teve de alterar o seu planejamento de preparação.

Concentrada desde o dia 8 de fevereiro na Granja Comary, a delegação ficará em Teresópolis (RJ) até o dia 28 deste mês. Na sequência, jogadores e comissão técnica serão liberados, com retorno marcado para 7 de março.

Neste primeiro período de preparação, a Seleção Brasileira fará dois amistosos na Granja Comary. O adversário será o Uruguai, nos dias 19 e 21 de fevereiro. As duas partidas estão marcadas para as 10h.

Para a preparação foram chamados 26 jogadores. Destes, apenas o atacante Kaio Jorge, do Santos, não se apresentou. Ele não foi liberado pelo seu clube. A lista definitiva com os 23 atletas que disputarão o torneio será divulgada no dia 28.

Este Sulamericano Sub-17 do Peru será disputado em grama sintética. Por conta disso, a Seleção Brasileira tem usado um campo com essa característica para a preparação na Granja Comary.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Grêmio confirmou a ida de Jael para o F.C. Tokyo, do Japão
Odair Hellmann comandou mais um treino fechado do Inter para o jogo deste domingo
Deixe seu comentário
Pode te interessar