Segunda-feira, 08 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 28 de maio de 2025
Presidente (C) destacou obras feitas pelo seu governo e criticou atuação do governo anterior
Foto: Ricardo Stuckert/ Presidência da RepúblicaO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (28) que não se pode votar em “qualquer tranqueira” para governar o País”, após fazer críticas ao governo anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O compromisso que vocês têm que ter não é comigo não, é com os filhos de vocês, é com os netos de vocês, é com os pais de vocês. A gente não pode votar em qualquer tranqueira para governar esse País. É preciso votar em gente que tenha compromisso. É preciso votar em gente que tenha dignidade. É preciso votar em gente que tenha o direito de olhar para vocês olhando nos olhos de vocês. Esse país não pode mais sofrer o retrocesso que nós sofremos nos últimos seis anos”, disse o presidente.
“Tudo que ele sabia fazer era mentir, era fake news, era contar mentira, era ficar no gabinete do ódio o tempo inteiro. A diferença entre nós e eles é que nós queremos apresentar obras, apresentar melhorias na vida de cada companheiro desse país”, continuou Lula.
Lula fez um discurso em tom de campanha durante evento em Salgueiro, no interior de Pernambuco. Ocasião em que citou realizações do seu governo e assinou ordem de serviço para a duplicação da capacidade de bombeamento de água do eixo norte da transposição do Rio São Francisco.
Eleições 2026
Lula ainda não definiu se disputará a reeleição em 2026, porém é o principal nome do PT para corrida ao Palácio do Planalto. Aliados e auxiliares do presidente acreditam que ele disputará a próxima eleição, quando terá 80 anos e poderá buscar o inédito quarto mandato presidencial.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Lula IV já é uma certeza
Nunca neste país ninguém fez uma crítica tão certa de si mesmo. Quem poderia ser maior tranqueira do que o Cachaceiro ladrão ??????
Efeito Lula: emprego com carteira assinada atinge melhor resultado da história
Brasil está muito próximo do pleno emprego com política econômica do governo Lula
Tranqueira ? Ué a começar pelo corrupto desse DESgoverno. Será que ele estava lúcido?
O povo não vota em tranqueira mas o STF vai e coloca uma tranqueira no lugar do mais votado. Assim é difícil viver num país onde o presidente é um presidiário desprezível que colocou 39 Ministros incompetentes para desviar verbas e uma quadrilha nas principais empresas públicas, criando os maiores déficit´s da história e quebrando empresas quais Bolsonaro tinha recuperado (como os Correios), e deixou gerando lucros para o governo.
TRANQUEIRA é um MENTIROSO que mente o tempo todo para o povo e engana com NARRATIVAS enquanto seu próprio irmão arranca míseros trocados da aposentadoria dos ma…See more