Sexta-feira, 12 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em uma nova gravação divulgada, Renan Calheiros chama o procurador-geral da República de “mau-caráter”

Compartilhe esta notícia:

Desde os governos Lula e Dilma, há a tradição de se indicar o mais votado da lista tríplice formada pelo Ministério Público. Na foto, Janot. (Foto: ABr)

Em um dos áudios bombásticos de diálogos entre o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ambos trocam impressões sobre o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, responsável por conduzir as investigações contra políticos com foro privilegiado.

“Agora… Esse Janot é o maior mau-caráter da face da terra!”, acusa Machado, com a concordância de Calheiros.

“Mau-caráter, mau-caráter! E ele faz tudo o que essa força-tarefa quer”, corrobora o presidente do Senado durante a conversa.

“Ele não manda nada e quer sair como herói”, continua o ex-dirigente da estatal. “Tem que se encontrar uma fórmula para dar um chega-pra-lá e segurar esse pessoal da [Operação] Lava-Jato. Eles estão se achando os donos do mundo.”

Inquéritos

Calheiros é alvo de pelo menos 12 inquéritos no STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito da Lava-Jato. Machado também é investigado. Temendo ser preso se o seu caso fosse enviado à primeira instância, com o juiz federal Sérgio Moro em Curitiba (PR), o ex-presidente da Transpetro acabou aderindo a um acordo de delação premiada (já homologada), entregando os áudios e tudo o que sabe à Procuradoria-Geral da República. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

O PT quer reverter o impeachment de Dilma sugerindo uma nova eleição
Em nota, Dilma nega pagamento irregular ao marqueteiro João Santana
Pode te interessar