Quarta-feira, 30 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Em véspera de feriado, empresas aéreas quebram na Colômbia, e o presidente do país coloca seu jato pessoal e aviões militares à disposição dos passageiros com voo cancelado

Compartilhe esta notícia:

A veracidade do vídeo não foi comprovada. (Foto: Reprodução)

O presidente colombiano, Gustavo Petro, ofereceu o avião presidencial e as aeronaves da frota da Força Aérea para transportar milhares de passageiros retidos depois que duas companhias aéreas locais suspenderam suas operações.

A Ultra Air, empresa de baixo custo, disse na semana passada que cancelaria todos os voos futuros, citando altos custos do combustível e perdas na taxa de câmbio. A Viva Air encerrou suas operações em fevereiro após uma tentativa fracassada de integração com a Avianca, a maior companhia aérea do país.

Petro tuitou que suspenderá todas as suas viagens enquanto o governo tenta encontrar opções para os passageiros que compraram passagens das duas empresas.

O anúncio de Petro ocorre às vésperas dos feriados da Semana Santa, um período geralmente de alta temporada de viagens para os colombianos.

Avianca, Latam e Copa Airlines ofereceram aos viajantes assentos disponíveis a preços mais baratos para fazer suas viagens. O Ministério dos Transportes disse que abriu uma investigação contra a Viva em março por continuar a vender passagens depois de ter encerrado as operações e ordenou que ambas as companhias aéreas reembolsassem os passageiros pelos custos que tiveram.

As informações são da agência de notícias Bloomberg.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Ministro da Educação diz avaliar a possibilidade de suspender a implementação do Novo Ensino Médio no País
Tribunal Superior do Trabalho impõe regras para bloqueio de carteiras de motorista e de cartões de devedores
https://www.osul.com.br/em-vespera-de-feriado-empresas-aereas-quebram-na-colombia-e-o-presidente-do-pais-coloca-seu-jato-pessoal-e-avioes-militares-a-disposicao-dos-passageiros-com-voo-cancelado/ Em véspera de feriado, empresas aéreas quebram na Colômbia, e o presidente do país coloca seu jato pessoal e aviões militares à disposição dos passageiros com voo cancelado 2023-04-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar