Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades No lugar de missa de sétimo dia, Beth Carvalho teve samba de sétimo dia

Compartilhe esta notícia:

Homenagem foi no Circo Voador. (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Beth Carvalho, morta no último dia 30, recebeu uma homenagem com um samba de sétimo dia, promovido no Circo Voador, espaço cultural tradicional na Lapa, no Rio de Janeiro. No local, amigos e familiares receberam o público com uma roda de samba.

Conhecida como a “Madrinha do Samba” e um dos maiores nomes da história do gênero, Beth morreu no Rio, aos 72 anos. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade, desde o início de 2019. A causa da morte foi infecção generalizada, segundo informações do hospital.

Lu Carvalho, sobrinha da cantora, foi quem coordenou a roda de samba e foi uma das que cantaram durante a homenagem no Circo Voador.

“Se ela pudesse escolher esse sétimo dia, ela teria escolhido samba, amigos e alegria. Tenho certeza que ela está muito feliz lá em cima, porque é assim que ela gostaria de ser lembrada. Nunca com tristeza, sempre com samba e alegria”, revelou Lu.

“A gente fez no domingo, que seria o aniversário dela, a gente faz hoje, sétimo dia, a gente vai fazer no um mês. Eternamente samba”, acrescentou.

Afonso Carvalho, que era empresário de Beth, contou que a banda escolhida para o samba do sétimo dia é a mesma que tocava com a artista.

“Era exatamente assim que a Beth gostaria que a gente pudesse estar aqui hoje, mandando muita luz para ela. A banda que está aqui é a banda que tocava com a Beth. O Circo Voador não foi escolhido por acaso. Essa missa do samba não poderia ser em um lugar diferente. A gente respeita a todos e agradece a oportunidade de estar aqui relembrando a Beth aqui nesse momento”, comentou Afonso.

A oração Ave Maria foi rezava no local pelo Padre João Damasceno, que esteve no local a convite do Padre Osmar. “Que a Beth Carvalho possa mandar luz para todos nós aqui, porque ela está mais perto de Deus”, disse antes da oração.

O velório da cantora aconteceu no dia 1º de maio, no salão nobre do Botafogo, time para o qual Beth torcia. Após às 16h, um cortejo com carro dos Bombeiros levou o corpo para o Crematório do Caju, onde houve a cerimônia de cremação apenas com familiares presentes.

Convite

Em vez de missa, familiares e amigos de Beth Carvalho organizaram um samba para lembrar o sétimo dia após a morte da cantora. Eles marcaram o evento para esta terça (7), às 17h33, hora da morte de Beth Carvalho.

“Um dia de paz, de música, de samba, de poesia, de oração, de resistência, de amor”, dizia o texto de divulgação do evento, que teve entrada gratuita, no Instagram oficial da cantora.

Velório

Centenas de fãs e amigos se despediram na última quarta-feira (1º) da cantora Beth Carvalho. O corpo da sambista foi velado no salão nobre da sede do clube Botafogo de Futebol e Regatas, time do qual Beth era torcedora.

Bandeiras do clube e da Estação Primeira de Mangueira, escola de samba do coração de Beth, foram posicionadas ao redor do caixão. Nas caixas de som, tocavam diversos sucessos gravados pela sambista em seus quase 60 anos de carreira. O mangueirense Nelson Sargento, um dos símbolos da Verde e Rosa, que teve uma de suas músicas, Agoniza, mas não morre, gravada em 1978 por Beth Carvalho, também esteve no velório.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Gisele Bündchen foi deslumbrante no MET Gala 2019
“Vingadores: Ultimato” ultrapassa arrecadação de “Titanic” e vira a segunda maior bilheteria da história do cinema
https://www.osul.com.br/em-vez-de-missa-de-setimo-dia-beth-carvalho-teve-samba-de-setimo-dia/ No lugar de missa de sétimo dia, Beth Carvalho teve samba de sétimo dia 2019-05-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar