Sábado, 20 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Em viagem, o presidente da França sente o cheiro de maconha e faz brincadeira

Compartilhe esta notícia:

Presidente sentiu cheiro que ''não era cigarro''. (Foto: Reprodução)

O chefe de Estado francês, fundador do movimento político “Em Marcha!”, falava e posava para fotografias com os moradores do bairro Crique, na cidade de Caiena, na Guiana Francesa, quando percebeu um odor. “Há aqui quem não fume só cigarros, não há?”, atirou, acrescentando, entre risos, não ter ficado sem olfato.

Em vídeo publicado em direto no Facebook do presidente, ouve-se Macron a dar um conselho aos jovens presentes: “Isso não vos vai ajudar a trabalhar bem na escola. Têm que dizer aos mais novos”.

LIVE | Avec les habitants de la Crique à Cayenne.

Publicado por Emmanuel Macron em Sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O presidente francês visitou, ainda, na mesma noite, o bairro de Cogneau Lamirande, onde explicou à imprensa a necessidade de “ver a realidade no terreno”, em bairros onde a maior parte dos moradores é imigrante ilegal. “Queria vir aqui porque precisamos de explicar aos jovens que nos pedem papeis (de legalização), que não podemos dar papéis a todos”, afirmou.

As visitas não anunciadas previamente substituíram, na agenda presidencial, a ida à delegacia da polícia de Caiena, onde centenas de pessoas esperavam o chefe de Estado.

Horas mais tarde, no Twitter, o político francês Julien Sanchez, membro do partido Frente Nacional (extrema-direita), liderado por Marine Le Pen, teceu críticas à atuação de Macron.

“Presidente Emmanuel Macron, posar para fotos com consumidores de canábis (ou traficantes?) é a sua visão de política de proximidade?”, questionou.

Xixi do cachorro

Este não foi o único episódio inusitado envolvendo o presidente francês. Recentemente, em plena reunião governamental no gabinete de Macron no Palácio do Eliseu, onde o presidente tinha uma reunião sobre investimentos com Poirson, com o secretário de Estado do Ministério de Coesão Social, Julien Denormandie, e com o ministro de Economia e Finanças, Benjamin Griveaux, Nemo, o labrador preto de dois anos que Macron adotou em agosto, se aliviava em uma chaminé do século 17.

“…E o cachorro está fazendo algo bastante incomum”, disse o presidente da França, Emmanuel Macron, ao ter sua conversa com a ministra da Ecologia, Brune Poirson, interrompida de repente.

O momento foi registrado pelas câmeras da televisão francesa.

“Isso acontece com frequência?”, perguntou Denormandie, rindo, a Macron.

“Não. Vocês provocaram um comportamento atípico no meu cachorro”, brincou o presidente.

Assim como nos Estados Unidos e em outros países, a presença canina na casa onde vive o presidente é uma tradição na França, e também uma fonte de piadas.

Em 2013, por exemplo, a imprensa divulgou que um chihuahua e dois labradores do ex-presidente Nicolas Sarkozy estragaram vários móveis históricos do Salão de Prata do Palácio Eliseu.

Quase todos os presidentes franceses tiveram um labrador, e Macron optou pela mesma raça. Ele provavelmente não esperava, no entanto, que seus convidados fossem recebidos dessa forma.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Vovô italiano completa Ensino Fundamental aos 91 anos
Um inventor admitiu ter desmembrado uma jornalista em seu submarino e jogado partes do corpo no mar
https://www.osul.com.br/em-viagem-o-presidente-da-franca-sente-o-cheiro-de-maconha-e-faz-brincadeira/ Em viagem, o presidente da França sente o cheiro de maconha e faz brincadeira 2017-10-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar