Domingo, 07 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 16 de abril de 2026
Ramagem é considerado foragido no Brasil desde que deixou o país após ser condenado pelo Supremo a mais de 16 anos de prisão.
Foto: ReproduçãoLiberado nessa quarta-feira (15) de detenção nos Estados Unidos, o ex-deputado Alexandre Ramagem disse nessa quinta (16), em vídeo publicado nas redes sociais, que foi detido por uma “questão migratória”. Ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ramagem também afirmou que estudou e cumpriu os requisitos para um pedido de asilo, que ainda é analisado pelo governo americano.
“Eu fui detido por uma questão migratória, nada de trânsito. Agora, ocorre que eu entrei nos Estados Unidos em setembro do ano passado de forma perfeitamente regular, com passaporte válido, visto válido, sem condenação nenhuma. Em seguida, nós entramos com um pedido de asilo”, afirmou Ramagem.
Ramagem também agradeceu a aliados, como o blogueiro Allan dos Santos, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro e o influenciador Paulo Figueiredo. Ele ainda disse que contou com o apoio de membros da “mais alta cúpula” do governo do presidente Donald Trump, e que está em situação regular nos Estados Unidos..
“Aqui eu quero agradecer o governo americano, à mais alta cúpula da administração Trump, pessoas que já estavam cientes da nossa questão, e aquelas pessoas que tiveram que se debruçar por essa detenção (…) não apenas estou absolutamente em situação regular, como não estou me escondendo aqui nos Estados Unidos, meu endereço é conhecido, da administração pública americana”, disse o ex-deputado.
Ramagem havia sido preso na segunda-feira por agentes do ICE, na Flórida, o que foi seguido por anúncio da PF de cooperação no caso. Ele é considerado foragido no Brasil desde que deixou o país após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 16 anos de prisão por participação na trama golpista. Antes de ser preso, Ramagem havia requisitado um pedido de asilo nos Estados Unidos.
No vídeo publicado nesta quinta, Ramagem ainda criticou o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, pela atuação da corporação em seu caso. Ele perdeu o passaporte diplomático após ter o mandato de deputado federal cassado pelo Congresso Nacional, em dezembro de 2025.
Em 30 de dezembro de 2025, o Ministério da Justiça formalizou o pedido de extradição de Alexandre Ramagem à Embaixada do Brasil em Washington, que enviou a documentação ao Departamento de Estado dos EUA. Investigadores da PF descobriram que Ramagem deixou o Brasil pela fronteira com a Guiana, em Bonfim (RR). A investigação apurou que, após chegar a Roraima, o parlamentar seguiu de carro e cruzou a fronteira – onde apenas um rio separa os dois países.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Ver a extrema esquerda “espumando de raiva” …, “não têm preço”.
Se esse marginal se diz inocente, por quê não ficou no Brasil para provar sua inocência?? Lula ficou preso por 580 dias até provar que sua prisão foi para tirá-lo das eleições, operado por um juiz ladrão. Os covarde picada mula quando a justiça chega nos cangotes.
Mais um direitista covarde. Essa gente não benfeita a vida de frente. Sempre precisam de um protetor. Criminoso da direita golpista fugiu do Brasil para não ser preso. Mas aguardem..
Tem mais aqui pro Trump se quiser, só fazer merda e se acovardar, pode Levar, sugadores e traidores
Claro que ouve golpe, teve testemunha, teve documento, por pouco as forças armadas não estivessem divididos, aí sim país sem leis, aliás últimos 4 presidentes todos presos, então não tenha políticos de estimação, deve tem que pagar, só nis resta quem traz benefícios ao trabalhador acorda de madrugada e 1 folga na semana invés de descansar, tem faxina, manutenção na casa, e as vezes sobra pra lazer e família
Anteontem, eram vários posts sobre a matéria. Textos longos e cheios de adjetivação.
Hoje, só uma linha ?
O que houve, “murchou” ?
A realidade dos fatos se impõe sobre as narrativas da extrema esquerda.
Defensor de golpista fugitivo
Os vira lata estão na moda kkkkkkkk
A extrema esquerda brasileira vai relinchar de raiva…
Os comentários posteriores da jumentolândia ratificam os relinchos, kkk.