Domingo, 19 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Embaixada do Brasil em Kiev anuncia trem para retirada de brasileiros

Compartilhe esta notícia:

A embaixada alerta que os viajantes que conseguirem partir com o trem deverão levar em conta as dificuldades na chegada, onde há problemas com a falta de hospedagem.

Foto: Telegram/Embaixada Brasileira em Kiev
A embaixada alerta que os viajantes que conseguirem partir com o trem deverão levar em conta as dificuldades na chegada, onde há problemas com a falta de hospedagem. (Foto: Telegram/Embaixada Brasileira em Kiev)

A Embaixada do Brasil em Kiev, na Ucrânia, declarou, na tarde desta sexta-feira (25), que um trem destinado a cidadãos brasileiros e latino-americanos, registrados junto à embaixada, partirá nesta sexta-feira da capital com destino à cidade de Chernivtsi, no Oeste do país. De acordo com o comunicado do serviço consular, a partida do trem estava prevista para ocorrer por volta das 17h, pelo horário de Brasília, 22h no horário local. A Ucrânia sofre uma invasão de tropas militares da Rússia desde a madrugada do último dia 24.

“Caso considerem que a situação de segurança em suas localidades o permita, cidadãos brasileiros e latino-americanos registrados junto à embaixada poderão dirigir-se à estação. Não é necessário comprar bilhetes. A chefia da estação está avisada do assunto, e buscará atender os cidadãos brasileiros e latino-americanos. Sugere-se que os interessados cheguem com antecedência”, informou a Embaixada em uma publicação no Facebook.

“A situação de segurança e de disponibilidade de transporte na cidade é instável e sujeita a mudanças repentinas, de modo que não é possível garantir a partida ou lugares suficientes. Prioridade deverá ser dada a mulheres, crianças e idosos”, ressalta a nota.

A embaixada alerta que os viajantes que conseguirem partir com o trem deverão levar em conta as dificuldades na chegada, onde há problemas com a falta de hospedagem, transporte para a fronteira e longas filas na imigração.

Por se tratar de uma evacuação de emergência, o governo brasileiro orienta que os passageiros levem apenas o essencial. Todos devem estar munidos de documentos de identificação.

As autoridades romenas receberão da Embaixada do Brasil em Bucareste, capital da Romênia, os nomes e números de documento de todos aqueles que embarcarem no trem oriundo de Kiev, para acelerar os trâmites de ingresso no país. Além disso, o serviço consular está tentando contratar um ônibus para trasladar os cidadãos brasileiros da fronteira até a capital romena.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Rússia veta resolução do Conselho de Segurança da ONU condenando invasão da Ucrânia; Brasil vota a favor
Planos de saúde: ocupação de leitos para covid, no Brasil foi de 61% em janeiro
https://www.osul.com.br/embaixada-do-brasil-em-kiev-anuncia-trem-para-retirada-de-brasileiros/ Embaixada do Brasil em Kiev anuncia trem para retirada de brasileiros 2022-02-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar